A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil acaba de anunciar atualização para a linha Sprinter Street 317, que agora conta com um motor mais potente. Na verdade, trata-se do mesmo motor OM654 lançado em 2022 por ocasião da legislação Proconve L7/P7 (Euro 6) que, agora, passa a ter a mesma potência e torque dos modelos Sprinter 417 e 517.
O modelo Sprinter 317 é, exclusivamente, destinado ao transporte de cargas e customização para serviços, com as versões Truck e Furgão com PBT de 3,5 toneladas.
O motor OM654 com 170 cv de potência e 400 Nm de torque garante um aumento de 13% e 18%, respectivamente, em relação ao mesmo motor com 150 cv e 340 Nm que equipava o modelo Sprinter 315. Essa melhoria se traduz em maior agilidade nas acelerações e segurança nas ultrapassagens, garantindo uma experiência de condução mais eficiente no dia a dia do transporte urbano de cargas.
Leia também:
Mercedes-Benz Sprinter 2025 fica mais competitiva em equipamentos de segurança e outras melhorias
Mercedes-Benz eSprinter 100% elétrica é lançada nas versões furgão e chassi
Avaliamos o furgão Mercedes-Benz Sprinter 315 Street
“Com a linha Sprinter Street 317 proporcionamos aos nossos clientes uma solução ainda mais eficiente para as entregas urbanas. O aumento de potência e torque oferecem maior agilidade e desempenho, além de garantir uma condução mais segura e rápida, especialmente nas ultrapassagens. A possibilidade de ser conduzida com a CNH categoria B também permite o acesso a áreas restritas para otimizar a logística das cidades, atendendo à crescente demanda por veículos comerciais ágeis e versáteis”, destaca Aline Rapassi, Head de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
As tecnologias do OM654
O motor MB OM654 se destaca pelo desempenho superior e pela redução de ruídos e vibrações. O motor possui um bloco 100% de alumínio, pistões de aço com perfil escalonado e revestimento da parede do cilindro NANOSLIDE®, que reduz o atrito interno e melhora a eficiência.
Outro diferencial é a recirculação dinâmica dos gases de escape, que, aliada ao sistema avançado de pós-tratamento, contribui para menores taxas de emissão de poluentes. O intervalo de manutenção segue de 30.000 km ou um ano, e os clientes contam com as duas primeiras revisões gratuitas e dois anos de garantia de fábrica.
Os novos modelos já estão disponíveis na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil, com preço público sugerido a partir de R$ 307.300,00.