sábado, abril 26, 2025

Iveco: 5 mil unidades do S-Way vendidas desde o lançamento

O pesado S-Way foi a principal novidade da Iveco na Fenatran de 2022, chegando ao mercado, comercialmente, em 2023. Após cerca de dois anos, o modelo registra a venda de 5 mil unidades acumuladas, uma média mensal, de 208 cavalos mecânicos S-Way.

“Nos últimos cinco anos, implementamos uma estratégia que impulsionou o crescimento da marca em diversas áreas, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina. “O marco alcançado pelo S-Way no mercado é um dos resultados que mais me orgulha, refletindo a qualidade do produto. Grandes empresas do setor estão adquirindo o caminhão para expandir e modernizar suas frotas, o que comprova sua excelência”.

Transzilli

S-Way
As diretorias da Iveco e Transilli no momento da entrega dos caminhões

A maior venda de S-Way para um único cliente foi realizada recentemente. Foram 160 unidades para a Transzilli, com o investimento de R$ 100 milhões do transportador na montadora.

Fundada em 1990, a Transzilli atua no transporte, operação logística, armazenagem e distribuição de produtos secos, refrigerados e congelados, contando com uma frota de aproximadamente 1.200 veículos.

Durante a cerimônia, o fundador e proprietário da empresa, Osvaldo Zilli, recebeu a chave simbólica dos novos veículos das mãos da presidência da Iveco na América Latina, representada por Márcio Querichelli. Também estiveram presentes executivos da fabricante, incluindo Marco Pacheco, Carlos Fraga, George Carloto e Rodrigo Soares.

Leia também:

Descarbonização do transporte com biomentano: L’Oréal, Scania e Gás Verde acreditam

Volare apresenta novo Fly 10 movido a gás biometano e GNV

Iveco e Gasmig assumem compromisso para expansão do gás em MG

A união em fabricantes de veículos, produtores e distribuidores de gás ajudou de o uso do biocombustível crescer. No Brasil, iniciativas similares já começaram, como a da Scania com a Comgás e, agora, temos a notícia da Iveco com a Gasmig.

Iveco e Gasmig
Márcio Querichelli, presidente da Iveco, e Carlos Camargo de Colón, presidente da Gasmig

O acordo entre estas duas últimas foram formalizadas na última sexta-feira (28/03) e tem de promover a adoção do Gás Natural Veicular (GNV) e do biometano.

A parceria estratégica entre as duas empresas busca desenvolver ações conjuntas para expandir a frota de veículos movidos a GNV e biometano em Minas Gerais. A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) tem investido significativamente no projeto “Corredores de GNV”, que busca desenvolver a infraestrutura de abastecimento em todo o estado. Essa iniciativa se alinha com o projeto “Alternative Power” da Iveco, que visa desenvolver veículos movidos a fontes alternativas de energia.

Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, destacou a importância da parceria: “O acordo com a Gasmig é fundamental para estimular a adoção de caminhões movidos a GNV e biometano em Minas Gerais. Estamos comprometidos em fornecer soluções inovadoras, atendendo às necessidades dos nossos clientes e apoiando o desenvolvimento de um mercado mais sustentável e eficiente”.

Carlos Camargo de Colón, presidente da Gasmig, ressaltou o compromisso da empresa em construir a melhor infraestrutura de gás do país: “Por meio do programa ‘Corredores GNV’, estamos empenhados em construir no estado a melhor infraestrutura de gás do país. A parceria com a Iveco, uma empresa genuinamente mineira, nos enche de orgulho. Temos certeza de que nossas ações conjuntas demonstrarão todo o potencial do transporte a gás para o segmento”.

Gasmig inaugura novo posto de GNV na região metropolitana de BH

Além da parceria com a Iveco, a Gasmig inaugurou um novo posto de abastecimento de GNV na região metropolitana de Belo Horizonte. A nova unidade, localizada na Via Expressa (sentido Contagem – Belo Horizonte), é o terceiro posto da Rede Pica-pau a oferecer a opção de GNV aos motoristas.

Localização:

  • Posto Pica-pau de Contagem: Via Expressa Francisco Cleuton Lopes, 4447 – Parque São João – Contagem – Minas Gerais.

A ampliação do número de postos de GNV nas principais vias de acesso urbanas e rodovias do estado faz parte da estratégia da Gasmig para aumentar a oferta de combustíveis para veículos leves e pesados.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui