Tudo indica que, nos Estados Unidos que, além de fabricantes de automóveis, como a Stellantis, a indústria de célula de combustível, no momento a Hyzon, também está retrocedendo. Ela é fornecedora de fabricantes, como o Grupo Daimler para produção de caminhões elétricos. O conselho da fabricante Hyzon Motors (HYZN) – não confundir com a marca Rizon, do Grupo Daimler Trucks) -, com sede em Rochester, Nova York, anunciou silenciosamente às vésperas do Natal, votou para dissolver a empresa, após a aprovação dos acionistas, após vários meses de problemas financeiros que incluíram fechamentos de escritórios no exterior.
As informações são de um comunicado emitido pela Hyzon afirmando que todos os funcionários de seus escritórios em Troy, Michigan e Bolingbrook, Illinois, podem perder seus empregos em fevereiro, citando sua “incapacidade de aumentar o financiamento e a incerteza futura relacionada à disponibilidade de subsídios do governo”. Este período de aviso prévio de 60 dias foi emitido de acordo com a Lei de Notificação de Ajuste e Retreinamento do Trabalhador (Ato WARN), uma lei que estabelece que as empresas com mais de 100 funcionários devem fornecer notificação de demissões em massa com pelo menos 60 dias de antecedência.
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As informações foram de um comunicado
Segundo o comunicado, em 19 de dezembro de 2024, o Conselho de Administração da Hyzon Motors aprovou por unanimidade, sujeito à aprovação dos acionistas, a transferência de todos ou substancialmente todos os ativos da empresa por meio de uma cessão para o benefício dos credores, e a liquidação e a dissolução da Hyzon de acordo com um plano de dissolução, enquanto continua a buscar alternativas estratégicas e potenciais.
Os problemas de Hyzon
Em julho passado, anunciou que estava encerrando as operações em seus negócios e subsidiárias europeus e australianos / neozelandeses como parte de um “processo de realinhamento” maior.
No início deste ano, a Hyzon evitou retirar a retirada da bolsa de valores da Nasdaq depois que suas ações foram negociadas a menos de US$ 1 por mais de 30 dias úteis consecutivos. Em 2023, a empresa registrou um prejuízo líquido de US $ 184 milhões e, em seguida, registrou um prejuízo líquido de US$ 34,23 milhões para o primeiro trimestre deste ano. Segundo o site de notícias dos Estados Unidos, Clean Trucking, as ações da empresa continuavam na bolsa de valores até o dia 23 de dezembro.
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