sábado, setembro 21, 2024

Ghelere aumenta frota com mais 56 novos caminhões + outras notícias

- Publicidade -

A Ghelere Transportes, empresa com matriz em Cascavel (PR), investiu cerca de R$ 50 milhões em novos veículos para aumentar a frota e capacidade de atendimento. Este ano, a empresa optou por 56 caminhões da Scania, modelos R 450 e R 460 Super, e 60 semirreboques da Facchini. Todos os novos caminhões contam com um sistema de frenagem autônoma para reduzir a possibilidade de colisão traseira, tecnologia oferecida por todas as marcas do segmento premium. Com a aquisição, a empresa chega a quase 400 veículos na frota.

Eduardo Ghelere, diretor-executivo da Ghelere Transportes, explica que, com esses novos caminhões, a empresa ganha uma segurança adicional que ajuda a evitar batidas na traseira, aumentando a segurança dos carros à frente, dos motoristas e das cargas. “Para além da integridade da carga, quando temos uma tecnologia que nos ajuda a evitar sinistros, ficamos menos sujeitos a atrasar carregamentos e entregas, e a pontualidade e a garantia de entrega são um grande compromisso em nossa operação. Os novos caminhões também têm itens de conforto para o motorista, como geladeira interna, além dos adicionais que colocamos, como câmeras com I.A., defletores e painel de energia solar.”

Leia também:

MAIS DUAS TECNOLOGIAS QUE AUMENTAM A SEGURANÇA DOS IMPLEMENTOS NOMA

União contra o roubo de cargas

Na última semana, o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) reuniu-se com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (SETCEPAR) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). O objetivo foi debater a comunicação e o fluxo de informações entre os órgãos públicos e as transportadoras. Outro objetivo foi pautar as questões de roubo de cargas e veículos, as burocracias e a falta de integração entre os órgãos competentes, dificultando a recuperação desses ativos.

Luiz Gustavo Nery, diretor do SETCEPAR, destacou a importância da integração dessas informações não somente aos associados do Setcepar, mas à cadeia logística na totalidade, visto que, hoje, a maioria dos veículos dessas organizações roda em diversos estados do país. O atual momento do TRC vem exigindo alianças e relacionamentos estreitos entre todos os representantes para o desenvolvimento contínuo do modal. Segundo dados do relatório anual desenvolvido pelo Centro de Inteligência da Overhaul – empresa de software de gerenciamento de riscos e visibilidade da cadeia de suprimentos –, foram registradas 17.108 ocorrências de roubo de cargas no Brasil em 2023, uma alta de 4,8% em relação ao ano anterior.

Leia a Newsletter 40

edição 40
Destaques de capa da edição 40

Segurança de Medicamentos

O transporte dos medicamentos do fabricante ao consumidor final conta com um reforço regulatório significativo. A Resolução de Diretoria Colegiada (RDC 653/2022) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impõe requisitos estritos para o transporte de produtos farmacêuticos, incluindo o monitoramento rigoroso de temperatura e umidade do início ao fim da cadeia de distribuição.

As empresas de transporte que não cumprirem com as diretrizes atualizadas estão sujeitas a sanções severas, incluindo multas e até a perda do registro para operar no setor farmacêutico, conforme estipula a Lei n.º 6.437, de 1977. Segundo Marcus Cunha, diretor Corporativo do Grupo Apisul, a companhia já implementa soluções que atendem a esses padrões desde 2019, destacando-se no mercado pela sua capacidade de monitorar a temperatura dos medicamentos “minuto a minuto”.

FEINAGRO em Goiás

Pelo segundo ano consecutivo, a Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil e uma grande empregadora no Estado de Goiás, participa da “V FEINAGRO — Feira de Negócios Agropecuários”, organizada pela Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA). O evento ocorre até sexta-feira (26) no Parque de Exposições Agropecuárias de Mineiros (GO).

Chafick Fair Luedy, gerente de Gente & Gestão da Atvos, vê a participação na FEINAGRO como uma chance de consolidar o papel de liderança da empresa em eventos significativos na região. Segundo ele, a feira coincide com o início da safra 2024/2025, proporcionando uma excelente oportunidade para compartilhar tendências e novas tecnologias.

Saiba mais:

Tecnoshow 2024 movimenta R$ 9,3 bilhões de negócios e 135 mil visitantes

23ª Edição do Seminário Brasileiro do TRC

No próximo dia 8 de maio de 2024 acontecerá a 23ª Edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, das 9h às 13 horas, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

Ghelere
O evento vai reunir os principais representantes do TRC, assim como lideranças, parlamentares, autoridades governamentais e integrantes do meio acadêmico

O evento é uma iniciativa da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, em parceria com a NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e apoio institucional do Sistema Transporte (CNT – Confederação Nacional do Transporte; SEST SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, e ITL – Instituto de Transporte e Logística) e da FuMTran (Fundação Memória do Transporte).

O encontro vai reunir os principais representantes do TRC, assim como lideranças, parlamentares, autoridades governamentais e integrantes do meio acadêmico, para debater temas de grande importância para o setor e para o país. Para inscrições: www.portalntc.org.br

Atalaia renova frota com novos Volksbus 17.230

A Viação Atalaia acaba de anunciar a renovação de sua frota em Aracaju (SE) com a aquisição de trinta novos ônibus Volksbus 17.230. Com este novo investimento, a transportadora de passageiros concretiza a aquisição de cem veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus adquiridos nos últimos anos, representando 60% de toda a frota. Segundo Alberto Almeida, proprietário da empresa, a Atalaia tem se empenhado bastante na renovação da frota na cidade de Aracaju e a entrega desses novos carros sinaliza nossos esforços em garantir a qualidade do serviço prestado.

Nos siga no LinkedIn!

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui