quarta-feira, dezembro 11, 2024

Frota do Grupo Tombini chega a 265 Mercedes-Benz Actros após novas aquisições

Com frota própria e diversificada, tanto em marcas, modelos e tipos de caminhões. O Grupo Tombini, de Santa Catarina, reforça o relacionamento com a Mercedes-Benz e chega a 265 Actros após a aquisição de mais 160 cavalos mecânicos Actros 2553 6×2. Aliás, a empresa já havia comprado cinco unidades deste mesmo modelo neste ano para teste. Tudo indica que ela aprovou o pesado da marca da estrela. 

Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News 

A saber, a história com a Mercedes-Benz vem desde a geração anterior do Actros e, mais recentemente, com a aquisição de 100 unidades do Actros 2548 6×2 em fevereiro deste ano. O objetivo foi a renovação da frota feita anualmente. Além disso, segundo a empresa, a idade média dos caminhões é de 2,5 anos. Com essas aquisições, o Grupo Tombini com 265 Actros, todos comercializados pela concessionária Cosmar Veículos, de Jundiaí-SP.  Vale esclarecer que a matriz da transportadora é em Palmitos (SC). E, das 14 filiais, a de Jundiaí é responsável pela manutenção da frota e abastecimento dos caminhões por causa da localização estratégica. 

Visita bem-sucedida 

“Há um ano participei de um encontro junto a outros transportadores na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, para falarmos sobre os caminhões do portfólio da marca. Naquela oportunidade, resolvemos testar o Actros 2553 6×2”, relata Clécio Tombini, sócio-diretor do Grupo Tombini. “Avaliamos o desempenho dos veículos por três meses e os resultados foram muito positivos, especialmente no consumo de combustível”. 

Leia também:

Zero Acidente: Tombini renova frota com 100 Actros e faz reconhecimento a motoristas

Segundo o cliente, posteriormente, a Tombini adquiriu então cinco unidades do Actros 2553 6×2. Que foram distribuídas em regiões diferentes e em segmentos também distintos, bem como no transporte de cargas frigoríficas, porta-container e sider. “O objetivo era observar se, em todas as operações e locais, o caminhão manteria os resultados que vinha entregando. Para nossa surpresa e satisfação, conseguimos constatar tudo isso”, ressalta Clecio Tombini. 

“Essa expressiva venda de 265 caminhões Actros ao longo de 2024 reforça a excelência da nossa parceria com a Tombini”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É importante destacar especialmente essa nova aquisição de 165 unidades do Actros 2553, que vem equipado com o moderno motor OM 471 de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil. Certamente, este motor é muito bem aceito pelo mercado pelo desempenho excelente e ótimo consumo de combustível, além do freio-motor de alta performance, com 580 cv de potência de frenagem e menores índices de ruído e vibração”. 

Frota diversificada 

“Cerca de 20% da frota de 1,5 mil veículos da Tombini é composta por caminhões da nossa marca”, informa Jaqueline Hilsdorf Neves Marzola, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil.  

265 Actros
Apoio: Fabet São Paulo

A saber, no final do ano passado, o Grupo Tombini comprou 50 caminhões Iveco S-Way, adquirindo pela primeira vez veículos da marca italiana. Além de Mercedes-Benz e Iveco, a frota é composta com Scania e Volvo.  

Aliás, a empresa possui 14 filiais pelo Brasil. São mais de 52 anos atuando no transporte rodoviário de cargas secas e refrigeradas, em todas as regiões do País. Entre os segmentos atendidos estão os de alimentos, bem como, higiene, beleza e saneantes, entre outros. Em sua nova sede na cidade de Itupeva, SP, a Tombini conta com uma estrutura completa para a manutenção preventiva e corretiva e para o abastecimento da frota. 

Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui