sábado, maio 25, 2024

Rota feminina.move: 2º Fórum de Mulheres no Transporte e na Logística

Rota feminina.move: Brilho nos olhos e entusiasmo para transformar boas intenções em ações consistentes, tangíveis e genuínas, essa foi a premissa do 2º Fórum de Mulheres no Transporte e na Logística, que aconteceu no dia 10/05/2023, no Sest / Senat de Campinas.

250 inscritos, 18 painelistas, ambiente inclusivo com comunicação por libras, facilitação gráfica em todos os painéis, orientação para networking estruturado, experiências “mão na massa” para os participantes, 18 patrocinadores engajados, 20 voluntárias, incontáveis conexões, matérias publicadas em revista especializada, em menos de 03 meses de preparação e 06 horas de evento presencial. Indescritível sucesso!

No 2º Fórum de Mulheres, idealizado pelo Rota Feminina.Move, abordaram-se os seguintes temas, todos com a reflexão da sustentabilidade dos negócios:

  • ESG, compliance e neurociência;
  • Desenvolvendo habilidades para motoristas mulheres;
  • Desafios e oportunidades na gestão das Empresas Familiares;
  •  Inovação aberta, transformação digital e experiência do cliente;
  •  Humanizar é garantir a sustentabilidade dos negócios;
  • Desafios de carreira, experiência da Copa Truck e formação de equipe feminina.

O auge do Fórum, da sua preparação a conclusão, foi o ambiente colaborativo, conectado e harmonioso que se desenvolveu entre todos os participantes, contribuindo para diversidade, criatividade, networking que gerando resultados imensuráveis.

Auditório cheio em tempo integral, com olhos curiosos e atentos do público, que participou ativamente das provocações dos painelistas e organizadores.

Fernanda Sarreta, co-fundadora, concluiu que “foi a realização de um sonho. Capacitar e desenvolver pessoas, levar aprendizado para casa aplicáveis aos negócios, conectar pessoas diversas do ecossistema logístico e fazer a diferença no mundo é o nosso propósito. Não esperávamos uma repercussão tão grande e ingressos esgotados, isso nos faz crer que estamos no caminho certo.”

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Enquanto Suzana Soncin, co-fundadora, relatou “já estou pensando na próxima edição e com certeza teremos ainda mais interação entre os participantes, pois afinal, os melhores resultados nascem da diversidade de ideias, de contexto e de protagonismo; e nosso ecossistema de Logística e Transporte ainda tem muitas oportunidades para avançar nesse sentido. Se evoluirmos juntos de forma estruturada, com certeza teremos resultados exponenciais” conclui.

O movimento Rota Femina.Move vem impactando o ecossistema logístico desde 2021, com o objetivo de contribuir com um mundo melhor, com mais conhecimento, conexões, inclusão, equidade e diversidade.

Por Deborah Cardoso Corrêa

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui