sexta-feira, junho 20, 2025

Cummins aumenta atuação na descarbonização com aquisição da First Mode 

A Cummins Inc. anunciou hoje (17/02) a aquisição dos ativos da First Mode. Empresa referência em soluções híbridas de retrofit para operações de mineração e ferrovias. O acordo inclui as linhas de produtos híbridos voltadas para esses segmentos. Além disso, o portfólio completo de propriedade intelectual (IP), que abrange soluções de propulsão a hidrogênio e baterias.

A tecnologia adquirida representa o primeiro sistema híbrido de retrofit comercialmente disponível para equipamentos de mineração. Proporcionando assim, redução no custo total de propriedade (TCO) e impulsionando a descarbonização das operações. Além disso, a Cummins assume o portfólio comercial da First Mode e incorpora suas equipes de produção e técnicos localizados na Austrália, Estados Unidos e Chile. Durante a transição, a First Mode seguirá atendendo seus clientes, com o envio de produtos já programado para o primeiro trimestre. 

Leia também:

O VW Constellation Biometano e o cenário de crescimento da produção e distribuição de gás

Estratégia para a transição energética 

A aquisição reforça o compromisso da Cummins em oferecer soluções inovadoras para a descarbonização. Aliás, ampliando o seu portfólio de produtos, auxiliando os clientes na migração para operações mais sustentáveis. A First Mode passará a operar dentro do segmento de Sistemas de Energia (Power Systems) da Cummins. 

“Este é um passo importante em nosso objetivo de liderar nossos clientes de Sistemas de Energia na transição energética”, afirmou Jenny Bush, presidente da divisão Power Systems da Cummins. “Com a tecnologia de retrofit híbrido da First Mode, estamos acelerando nossa capacidade de fornecer soluções de descarbonização que atendem à necessidade dos mineradores de reduzir custos operacionais hoje.” 

Compromisso com a redução de emissões 

A Cummins tem sido protagonista no desenvolvimento de múltiplas rotas tecnológicas para apoiar a indústria de mineração na transição para um futuro sustentável. Além da hibridização de produtos, a empresa investe no uso de combustíveis alternativos, bem como etanol e metanol, permitindo que mineradores maximizem a vida útil de suas frotas enquanto reduzem emissões de carbono. 

“O compromisso da Cummins em estabelecer parcerias com fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e mineradores garante que essas tecnologias sejam desenvolvidas e testadas em ambientes reais”, acrescentou Bush. “Com kits de retrofit híbridos, upgrades modulares de componentes e soluções escaláveis.  Assim, trazemos aos mineradores a flexibilidade e a confiança necessárias para descarbonizar operações enquanto se adaptam a tecnologias e infraestruturas em evolução.” 

Com uma rede global de suporte técnico e serviços, a Cummins está preparada para garantir a integração e a manutenção contínua dessas novas tecnologias de transição. Consolidando-se como referência no fornecimento de soluções sustentáveis para os setores de mineração e ferrovias. 

 Assista o Canal FrotaCast e os cortes no Instagram:

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui