quarta-feira, maio 22, 2024

ComLink REGISTRA CRESCIMENTO DE 400% NAS VENDAS DE ALARME PARA CAMINHÃO CAÇAMBA

A ComLink Equipamentos Eletrônicos, desenvolvedora de equipamentos eletrônicos e soluções integradas, registrou um aumento de quatro vezes nas vendas este ano para seus sistemas de alarme sonoro e visual instalados em caminhões com implementos basculantes. O equipamento atende a Resolução 859 do Contran.

Segundo a empresa, com o desenvolvimento em Caxias do Sul (RS), ela consegue oferecer um produto com padrão internacional a um custo até 30% menor do que os equipamentos importados cotados em dólar, além de garantir uma instalação rápida.

Em 2022, a ComLink vendeu pouco mais de 500 unidades de seu sistema de alarme. No entanto, este ano as vendas dispararam para mais de 2.100 unidades, com projeções chegando a mais de 4.000 unidades para 2023, de acordo com Tales Bolson, o gerente Comercial da ComLink. Atualmente, aproximadamente 70% das vendas são direcionadas para o setor de mineração.

Proteção dos motoristas

Aliás, o setor de mineração é o que mais investe em segurança quando o assunto é transporte por caminhões. Isso ocorre também no investimento de tecnologias para prevenção da fadiga e sonolência ao volante. Realizam o mesmo cuidado para evitar o tombamento e outros acidentes envolvendo a frota de veículos pesados.

Tales Bastos acredita que podemos atribuir o sucesso da ComLink à qualidade do produto e à rapidez na instalação. Ele explica que concluímos nosso processo de instalação em menos de uma hora, e no caso de semirreboques, não é necessário usar cabos e sensores no reboque, uma vez que instalamos todo o dispositivo no caminhão. “Essa vantagem é significativa, pois um caminhão parado significa perda de faturamento”, acrescenta.

Resolução do Contran

Aumentamos a demanda por sistemas de alarme sonoro e visual, em parte, devido à Resolução 859 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Implementada em 19 de julho de 2021. A resolução determina a instalação de alarmes sonoros e visuais em todos os caminhões equipados com basculantes. Assim, quando a tomada de força é acionada e a caçamba é acionada de forma incorreta, alertamos os operadores.

A sinalização consiste em luzes de LED vermelhas, um alarme sonoro com mais de 15 decibéis e sensores que detectam se a caixa está na posição correta e se a tomada de força está acionada.

Doze estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, já tornaram obrigatória a presença de alarmes sonoros e visuais durante as inspeções veiculares. “Afinal, essa medida é crucial para aumentar a segurança nas operações de basculamento”, enfatiza o gerente Comercial da ComLink.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui