Solução é alternativa aos modelos maiores, como os articulados. O Volksbus 22.260 S pode transportar até 115 passageiros
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de lançar o Volksbus 22.260 S. Também conhecido como o superônibus VW, certamente, por ter a maior capacidade técnica do seu segmento urbano com 15 metros no mercado brasileiro. Ele pode transportar até 115 passageiros, com encarroçamentos que podem chegar a 15 metros. O novo chassis chega ao mercado com mais de 100 unidades encomendadas por diferentes clientes pelo Brasil.
“Já conquistamos algumas das principais praças do Brasil com seu antecessor, e a expectativa com o Volksbus 22.260 S está alta. Aliás, graças a uma configuração que entrega os anseios de nosso transporte de passageiros: mais eficiência e conforto, aliados à tecnologia e muita segurança. O modelo combina o aumento de 30% na capacidade de transporte com um custo operacional reduzido em comparação a outros veículos maiores, como os articulados”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.
Leia também
Viação Gato Preto testa tecnologia que usa hidrogênio para reduzir consumo e emissões
Equipado com motor MAN D08 calibrado com uma faixa de torque máximo, o veículo proporciona a performance adequada para a operação. Com uma economia de combustível que pode atingir 8% com a nova configuração do trem de força. Um dos grandes trunfos do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação, entregando mais eficiência para aplicação.
Já em conforto, um dos principais atrativos é a suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, principalmente em terrenos de pavimentação acidentada, além de aumentar a segurança e diminuir o custo de manutenção. Esse Volksbus traz vantagens como o novo volante multifuncional com coluna com multirregulagem de série para contemplar as mais variadas alturas de condutor.
A alavanca do câmbio está reposicionada no painel para tornar a direção mais fácil e ergonômica e os demais componentes do cockpit também foram repensados para favorecer ângulo de visão e conforto para o motorista. O novo sistema de direção, por sua vez, reduz em até 30% o esforço nas manobras, segundo a fabricante.
O Volksbus 22.260 S também está mais tecnológico: o painel de instrumentos agrega mais 70 funcionalidades de forma a facilitar a operação do veículo, com dados que apoiam seu dia a dia, como informações sobre a viagem, consumo, autonomia, desempenho na direção até indicações de falhas e diagnósticos.
Nos siga no LinkedIn!