terça-feira, janeiro 21, 2025

Bravo amplia frota de caminhões a gás para 23 unidades. Scania já entregou 1.400 unidades no Brasil

Ao final da Fenatran 2024, o canal FrotaCast, da Frota News no YouTube e no Instagram, entrevistou Simone Montagna, CEO e presidente das Operações Comerciais da Scania Brasil. Durante a conversa, perguntamos quais modelos mais chamaram a atenção. Ela destacou: “os modelos a gás”. Veja a notícia de crescimento da frota de caminhões a gás da Bravo Serviços Logísticos: 

Acreditamos que o crescimento da frota de caminhões movidos a gás terá um avanço significativo neste ano. Um exemplo disso é o início do ano com a Bravo Serviços Logísticos anunciando a aquisição de 17 novos caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e biometano, fabricados pela Scania. O investimento, de aproximadamente R$ 17 milhões, reforça o compromisso da empresa em adotar soluções sustentáveis e de baixo carbono, com o objetivo de minimizar os impactos de suas operações e gerar efeitos positivos na comunidade. 

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Novo G460

Entre os modelos adquiridos estão 7 unidades do G410 e 10 do recém-lançado G460, reconhecido no mercado por sua eficiência energética e capacidade de realizar viagens de longa distância. Com essa compra, a Bravo eleva sua frota de caminhões movidos a gás para um total de 23 veículos. 

“Os caminhões a GNV e biometano representam um marco no setor de transporte ao aliarem alto desempenho a uma menor emissão de gases poluentes, como o dióxido de carbono (CO2). Essa estratégia está alinhada com nossa jornada de descarbonização, que busca reduzir impactos ambientais enquanto oferece soluções logísticas modernas e eficientes”, comenta Marcos Azevedo, head de Sustentabilidade da Bravo. 

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Além de contribuírem para o combate às mudanças climáticas, os veículos apresentam vantagens operacionais significativas. “Os caminhões G460 possuem maior autonomia em relação aos modelos anteriores, tornando-se ideais para transferências de média distância. Além disso, oferecem modernidade, conforto e alta aceitação entre os motoristas”, afirma Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da Bravo. 

De acordo com a Scania, já foram vendidos 1.400 caminhões a gás no Brasil, sendo cerca de 300 comercializados apenas em 2024. A meta para 2025 é entregar 700 caminhões movidos pelo combustível renovável — quando abastecido com biometano — ou com menor impacto ambiental em relação ao diesel, no caso do abastecimento com GNV. 

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Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
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