quarta-feira, dezembro 11, 2024

A experiência de viajar em ônibus de luxo DD pelo aplicativo da Buser

Com a experiência e conhecimento que a Frota News tem com a indústria de ônibus, o Roteiro Automotivo começa uma jornada em parceria com a Buser para conhecer os roteiros e a experiência com as viagens, avaliando os ônibus, bem como as empresas prestadoras de serviço de transporte rodoviário de passageiros. O primeiro teste de viagem foi no roteiro de São Paulo para Belo Horizonte. O destino foi escolhido pela redação para a produção de pautas para um especial Roteiro Automotivo BH, que envolve sustentabilidade e iniciativas com o fretamento colaborativo.

 A saber, pelo aplicativo da Buser, escolhemos o dia e a empresa Levare, por ela ser referência em turismo de luxo. Nesta viagem, registramos os diferenciais da Levare para entender o conceito de ônibus de luxo.

Salas Vip 

Além da facilidade de comprar a passagem pelo aplicativo da Buser, embarcamos por meio de uma Sala Vip, o mesmo ocorrendo no desembarque, em Belo Horizonte. Aliás, outro diferencial é o serviço de bordo, com um rodomoço, lanches, refrigerante e água gelada durante todo o percurso. Além disso, travesseiro e coberta higienizadas e protegidas em embalagens para serem abertas pelo passageiro.

a experiência
A Sala Vip da Levare em São Paulo

Agora, vamos conhecer o ônibus da viagem, pois isso é fundamental para o conforto e segurança dos passageiros. O modelo foi um Scania K 400 6×2 com carroceria Marcopolo G8. Agora, vamos detalhar mais o veículo. 

Assista o vídeo no nosso Instagram

Chassi Scania

Vamos começar com o chassi Scania K 400, ou seja, com motor de 13 litros, 400 cv de potência e torque de 2.100 Nm, desenvolvido pela marca sueca para o segmento rodoviário de luxo. Aliás, são características técnicas que garantem desempenho e boas velocidades médias, mesmo em rodovias com topografia com muitos aclives, como é a Rodovia Fernão Dias que liga São Paulo a Belo Horizonte. O modelo estava equipado com caixa automatizada Scania Opticruise GRS 985 de 12 velocidades, o que aumenta o conforto para os passageiros e torna a viagem mais produtiva e segura para o motorista. A suspensão a ar em todos os eixos com proteção contra tombamento.  

O motorista nos contou, com orgulho, que o modelo também estava equipado com Retarder Scania. Trata-se de um sistema de freio auxiliar que aumenta de forma significativa a potência de frenagem, inclusive, as de emergência, certamente, tornando a viagem muito mais segura.  

Marcopolo Paradiso G8

Agora, vamos contar sobre a carroceria Paradiso geração 8 da Marcopolo, o padrão mais alto em carroceria de ônibus rodoviário. Esta geração foi lançada em julho de 2021, trazendo o que há de mais moderno em segurança, materiais, design, conforto e comodidade.  

Assim, vale destacar o conforto das poltronas. Elas contam com novo design tecidos e espuma, e uma estrutura totalmente redesenhada. Além disso, o sistema de reclinação conta com amortecedores de acionamento mais suave e infinitas posições. Os comandos de áudio e vídeo estão posicionados nas laterais e oferecem som digital de quatro canais, além de controle da iluminação de leitura.

a experiência
Poltrona leito cama, com massageador e tela sensível ao toque com catálogo de filmes

Com a parede lateral mais alta, o assento da janela passa a ter apoio de braço do lado direito. No caso do modelo da Levare, 100% das poltronas são cama leito com sistema massageador com diversas funções de tipos e intensidade de massagem. Cada lugar conta uma TV com tela sensível ao toque com catálogo de filmes, além da cortina para garantir privacidade. 

Sobre a Levare 

A história da Levare Transportes começou em 2010, quando foi fundada por Sinval Célico Júnior. Ele identificou a necessidade de um serviço de transporte terrestre diferenciado para a população de sua cidade natal, São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, facilitando o deslocamento para a capital. Com a Buser como parceira, os destinos da Levare foram ampliados para muitas outras cidades e estados, como Belo Horizonte. 

Sobre a Buser Brasil 

A Buser nasceu com o propósito de fazer com que os brasileiros viajem mais e melhor. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa inovou e modernizou a forma de viajar pelo Brasil, com viagens custando até 60% a menos.  

A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações que atuam em rodoviária. Com mais de 11 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com mais de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações maiores), usando até 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar 20 mil passageiros por dia em todo o País.  

Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui