A BBM Logística renova sua frota especializada no transporte de produtos químicos e gases do ar, com foco em segurança e disponibilidade operacional. A empresa não informou qual o número de veículos adquiridos para a renovação. Pela foto, o primeiro lote entregue são de sete cavalos mecânicos Volvo FH 460.
O modelo 2025 foi lançado com um robusto pacote de segurança de série. Entre os principais itens estão o piloto automático adaptativo com função Stop & Go, alerta de colisão com frenagem de emergência, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios eletrônicos EBS, assistência de partida em rampa e luzes de freio de emergência. O modelo também traz recursos passivos como cabine com célula de sobrevivência, airbag com pré-tensionador e teto solar com saída de emergência.
“Estamos investindo em uma estrutura capaz de acompanhar os ciclos de crescimento dos nossos clientes com agilidade e confiabilidade”, destacou Marcello Adachi, gerente nacional da unidade de negócios.
Patrus Transportes investirá R$ 50 milhões em 2025 para sua expansão
Jamef celebra 62 anos com expansão e foco em inovação
Colli Bike reforça logística com implementos da Noma do Brasil
Cargolift promove ações que reforçam tecnologia para segurança viária
A Cargolift promoveu uma série de ações em apoio ao Maio Amarelo, campanha internacional voltada à redução de sinistros no trânsito. As atividades incluíram palestras, blitz educativas e uma visita ao Memorial de Segurança no Transporte, em Curitiba (PR). A empresa também destacou seu programa de meritocracia para motoristas, que utiliza telemetria e inteligência embarcada para avaliar condutas e premiar os profissionais mais cuidadosos. O CEO da empresa, Markenson Marques, enfatizou o papel das empresas na promoção de um trânsito mais seguro: “O trabalho de conscientização deve ir além dos órgãos públicos“.
Por que anunicar na plataforma Frota News?

Retomada do trabalho presencial impulsiona fretamento corporativo
O vai e vem dos ônibus fretados está voltando a fazer parte da paisagem urbana da Grande São Paulo, impulsionado pela retomada do trabalho presencial. A transportadora Santa Maria, com forte atuação no ABC Paulista, voltou a operar em níveis similares aos do período pré-pandemia. A empresa tem investido em novos formatos, como o fretamento circular e o “interpolos”, conectando unidades corporativas. A estratégia busca aliar eficiência logística ao bem-estar dos colaboradores, refletindo uma mudança estrutural nas demandas das empresas da região.



