quinta-feira, dezembro 26, 2024

Scania S 770 V8 é adquirido pela Rodojunior para ampliar a sua coleção 

Rodojunior
Unidade adquirida em 2022 pela Zaqueu Transportes, empresa de Mato Grosso

É óbvio que caminhão é uma ferramenta de trabalho. No entanto, há apaixonados que compram por diferentes motivos, como o Neguinho da Beija-Flor, renomado sambista, intérprete musical e compositor brasileiro. Como Neguinho da Beija-Flor, há pessoas que compram caminhões para construir motorhome, para usar como “automóvel de passeio” e há colecionadores, como é o caso Rodojunior Transportes e Logística, com sede Rio Verde (GO). 

O Scania S 770 V8 foi lançado durante a Fenatran 2022, e a primeira unidade no Brasil foi comprada pela Zaqueu Transportes, empresa de Mato Grosso que atua no transporte de grãos, é uma das principais clientes da Scania no Brasil. Mais um modelo estará à venda, no entanto da Scania na Fenatran deste ano. 

Assine na Newsletter Frota News gratuitamente 

A coleção da Rodojunior 

Com pintura inspirada na série Frost Edition, o Scania S 770 V8 foi comprado pela Rodojunior para ampliar a sua coleção.  

Agora, a Rodojunior possui 11 caminhões das marcas Scania e Volvo em sua coleção. Como apaixonado por caminhão e telos motores V8, não poderia deixar de ter um 770 na coleção. Quando vi essa edição, apaixonei pelas cores, ainda mais sendo o tom do azul que usamos muito nos caminhões da frota”, explica Eliseu Marques Junior, proprietário da empresa. 

Rodojunior
Coleção de caminhões da Rodojunior

A coleção que o empresário se refere conta com outros 10 caminhões das marcas Scania e Volvo, sendo, LK 140 1976, L 111S 1980, 142ES 1988, 112 HW 1991 série Jubileum, 143 1995 Topline, R 620 v8 2018, NL 340 Power 1992 (1º caminhão da empresa), NH 420 2002, FH 80 anos 2007 e FH 25 anos 2018. Todos os veículos ficam reunidos em um espaço especialmente pensado para receber os amigos, clientes e fornecedores. 

Segundo Junior, a coleção ainda não está completa. “Era para ter parado já, mas acaba sendo um vício. Vamos ter mais um integrante que será comprado na Fenatran, uma série especial também”, releva. 

 A personalização 

Desde a criação de artes para vetores de pintura, tapeçaria, emblemas, elaboração e teste das cores, passando pela projeção do grafismo e finalização da pintura, até o acabamento e montagem dos acessórios, o primeiro Scania 770 S V8 Frost Edition do continente é resultado de pouco mais de 90 dias de trabalho da Politrix, empresa paulista especializada em pinturas automotivas especiais. 

Ao contrário do que se imagina, o extrapesado exclusivo não possui adesivo. De ponta a ponta foi totalmente pintado e personalizado. Segundo João Marcos Muller, proprietário da empresa de customização e responsável pelo trabalho, três tons de azul foram utilizados em todo o processo de pintura, além da aplicação de uma pérola azul translúcida. 

Grafismo é o destaque

De acordo o profissional, um dos principais desafios do projeto foi o grafismo da pintura e o mosaico que compõe o 770 em ambas as laterais do caminhão, desde o para-choque dianteiro, passando pelas portas e chegando as saias laterais. “Após pintado e envernizado lixamos e aplicamos verniz por mais duas vezes para que o a arte grafismo se nivela se com a pintura do veículo”, revela Muller.  

Ainda segundo ele, todos processos foram feitos do zero, uma vez que não havia dimensões, medidas e vetores disponíveis. A personalização do Scania 770 S V8 incluiu colunas em black piano, rodas e cubos personalizados, e todo o interior com acabamento em couro em dois tons combinado com costuras em diamante e linhas azul, garantindo assim maior fidelidade ao projeto. 

“Foi um desafio e um prazer enorme executar este projeto especialmente em um V8, talvez o único no mundo em pintura e por atender pela primeira vez um cliente externo e grande empresário referência no setor de transporte, Eliseu Marques Junior, conhecido e elogiado pela sua bela frota e sua bela coleção que agora conta com a única edição Frost Edition do Brasil”, destaca Muller. 

Sobre o Scania 770 S V8 

Como caminhão em produção em série comercial, o modelo é o mais potente no Brasil, desconsiderando os modelos de competição da Copa Truck, que ultrapassam os 1.100 cv de potência. 

Considerado um dos caminhões rodoviários mais potentes do mundo, o Scania 770 S V8 6×4 conta com um motor 16 litros, 8 cilindros em V, 770 cavalos de potência e impressionantes 3.700 Nm de torque, combinado com uma transmissão automatizada de 12 velocidades. Destaca-se ainda a presença da cabine S Highline, a maior ofertada pela marca atualmente. 

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui