O Brasil conquista posição de destaque no setor de transporte de cargas, alcançando o patamar de sexto maior mercado global de caminhões e consolidando-se como o mais importante mercado da Volvo Trucks no mundo. O reconhecimento como Mercado do Ano foi celebrado na Suécia, durante um evento marcado pela presença de Martin Lundstedt, CEO do Grupo Volvo, Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, Wilson Lirmann, presidente da Volvo do Brasil e América Latina, além de diretores da empresa e representantes da rede brasileira de concessionárias.
Pelo segundo ano seguido, o Grupo Volvo agracia a Volvo do Brasil com o título de Mercado do Ano, um feito devido aos impressionantes resultados que ela obteve em 2023. Estes foram significativamente impulsionados pela excelente receptividade do mercado à nova linha Euro 6, ressaltando o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade.
Leia também:
Curitiba começa teste com caminhão Volvo FM Electric para coleta de lixo
No cenário nacional, a Volvo manteve a liderança nas vendas de caminhões pesados pelo quinto ano consecutivo. Destaque para o modelo Volvo FH 540, que liderou o segmento com a venda de 7,2 mil unidades. A presença marcante da marca se estendeu com o Volvo FH 460, que ocupou a terceira posição no ranking de vendas dessa categoria, enquanto a linha VM destacou-se por sua superioridade com 6.896 unidades vendidas, alcançando 19,5% de participação do segmento. Esses números expressivos sublinham a preferência e a confiança depositadas pelos consumidores na Volvo, levando a empresa a esse renomado reconhecimento.
Além disso, é digno de nota que Brasil e Peru estão classificados entre os 14 principais mercados de caminhões da Volvo, globalmente. Por certo, isso evidencia a importância estratégica da América Latina para a empresa.
Wilson Lirmann, presidente da Volvo na América Latina, destacou o orgulho e a importância dessa conquista para a Volvo Trucks. Certamente, no contexto de um ano recordista para a companhia na escala global. “É um grande orgulho trazer essa conquista para casa, refletindo a relevância do nosso mercado e dos nossos negócios na América Latina”, afirmou Lirmann. Ele também enfatizou que, durante o evento na Suécia, ele e sua equipe receberam a honra, mas o reconhecimento pertence a todos. Por certo, especialmente, aos clientes da Volvo, que confiam à marca o desempenho e a eficiência de suas frotas e alcançam excelentes resultados operacionais.
Nos siga no LinkedIn!