domingo, maio 19, 2024

ZF APRESENTA NOVA GERAÇÃO DE EIXOS ELÉTRICOS PARA CAMINHÕES E REBOQUES

O ZF Group apresenta a nova geração de produtos para eletromobilidade de veículos comerciais leves, caminhões e reboques até 44 toneladas com novos eixos e sistemas. Na linha foi apresentada com os acionamentos AxTrax 2, AxTrax 2 dual e o já lançado CeTrax 2 dual electric drive central.

Segundo Winfried Gründler, vice-presidente sênior de sistemas de transmissão da divisão de soluções para veículos comerciais da ZF, “Com nosso kit de acionamento elétrico modular, a ZF pode fornecer aos clientes tudo o que precisam para eletrificar seus veículos comerciais, desde veículos de entrega de última milha até caminhões de 44 toneladas. O kit consiste em eixo escalável e sistemas de acionamento central, podendo ser facilmente combinados com diferentes tecnologias de eletrificação, como baterias ou células de combustível, por exemplo. O kit é complementado por uma ampla gama de eComponents que foram desenvolvidos e produzidos internamente.”

Nos siga no LinkedIn!

PODCAST#8 O VOLVO FM ELECTRIC TESTADO PELA CITROSUCO + 3 FURGÕES ELÉTRICOS

AxTrax 2 e as variações

O destaque da nova geração é o AxTrax 2, um acionamento elétrico baseado em eixo, totalmente integrado e com design compacto. Sua concepção permite maximizar o espaço disponível para carga ou cabine de passageiros, além de aprimorar a flexibilidade de design para futuros conceitos de veículos.

AxTrax Dual

O AxTrax 2 pode ser totalmente sincronizado com as principais funções do veículo, como frenagem, ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista) e sistemas de direção automatizada, aumentando significativamente a segurança e a eficiência operacional. Além disso, o acionamento elétrico possibilita a troca de informações com sistemas digitais e telemáticos avançados através do CAN bus, tornando-se uma solução versátil e inteligente.

A oferta da ZF inclui duas variantes do AxTrax 2: a primeira, para veículos comerciais, permite uma potência contínua de 210 kW, enquanto a variante dupla, AxTrax 2 dual, possui dois e-motores integrados e é ideal para aplicações pesadas, oferecendo potência contínua de 380 kW.

Início da produção

A produção do AxTrax 2 está planejada para começar em 2024, o que significa que em breve esses sistemas avançados de acionamento por eixo estarão disponíveis para impulsionar a mobilidade elétrica e o futuro sustentável da indústria de veículos comerciais. Com a ZF liderando o caminho, a eletrificação se torna cada vez mais tangível e promissora para o setor, abrindo portas para uma nova era de transporte limpo e eficiente.

ZF apresenta
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui