A Volvo, em parceria com o Grupo Rivesa, acaba de inaugurar uma nova concessionária na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), fortalecendo sua presença em um dos principais polos logísticos e industriais do Centro-Oeste brasileiro. A nova unidade, erguida às margens da BR-262, está situada em frente à recém-inaugurada fábrica da Suzano, considerada a maior planta de processamento de celulose do mundo.
A nova concessionária opera sob o conceito Volvo Express, com foco em agilidade, qualidade e estrutura de suporte para veículos em trânsito ou operação local. A cidade é peça-chave da chamada Rota da Celulose, corredor de logística e produção que ganhou força com o avanço de empreendimentos industriais e a modernização da infraestrutura viária na região.
“Queremos consolidar ainda mais nossa posição no Mato Grosso do Sul, estado gigante do agro e também do setor florestal”, destaca André Ribeiro, CEO do Grupo Rivesa.
Noma do Brasil: 58 anos de estrada, inovação e compromisso com o transporte nacional
Mercado Livre, mobilidade elétrica e transporte público na edição 50 da Frota News
O diretor-executivo da Volvo Caminhões, Alcides Cavalcanti, reforça essa visão: “A nova concessionária dá suporte a um setor de atividade intensa e com alta demanda de transporte. Está no centro de uma região que se desenvolve economicamente cada vez mais e ganha muita força na economia nacional, por conta de seu potencial exportador”.
Estrutura da nova oficina
Com 1.104 m² de área construída em um terreno de 10 mil m², a nova unidade da Rivesa conta com 10 boxes para caminhões, oficinas completas, refeitório, pátio de manobra, estacionamento e estoque de peças. Oferece também atendimento emergencial 24 horas por meio do Voar – Volvo Atendimento Rápido.
A concessionária foi implantada estrategicamente diante da nova unidade da Suzano, que começou a operar em julho de 2024, como parte do Projeto Cerrado. O investimento foi de R$ 22,2 bilhões, e a fábrica tem capacidade de produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano.
Além da fábrica, a Suzano mantém na região diversas fazendas de eucalipto, que alimentam sua linha de produção. Nessas áreas circulam os imponentes Volvo FMX Hexatrem, conjuntos de seis carretas, com 55 metros de comprimento e capacidade de transportar até 250 toneladas de toras — o mais longo veículo florestal do mundo.
Expansão da rede Volvo
Com a abertura de Ribas do Rio Pardo, a Rivesa passa a contar com nove unidades, sendo quatro no Paraná (Maringá, Cambé, Campo Mourão e Cruzeiro do Oeste) e cinco no Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Dourados e agora Ribas do Rio Pardo).
A nova casa integra a estratégia de expansão da rede Volvo, que agora soma 108 concessionárias no Brasil. Segundo Joice Biermayr, gerente de desenvolvimento de concessionárias da marca, a rede está investindo R$ 56 milhões em 2025 em novas unidades, reformas e ampliações. “Nosso objetivo é sempre ter uma rede forte e estruturada, oferecendo serviços de elevado padrão para assegurar a alta disponibilidade dos nossos caminhões e ônibus”, conclui.
Nos siga no LinkedIn!


