Em 2024, a TRP, a marca própria de peças de reposição da PACCAR Parts, dedicada a caminhões, reboques e ônibus de todas as marcas e modelos, comemora seu 30º aniversário, consolidando sua posição de liderança no mercado. Com um portfólio que inclui mais de 157.000 peças disponíveis globalmente, a TRP atende seus clientes por meio de uma extensa rede que abrange 18 centros de distribuição de peças e mais de 2.300 concessionárias das marcas DAF, Kenworth e Peterbilt, além das próprias lojas TRP.
Laura Bloch, gerente geral da PACCAR Parts e vice-presidente da PACCAR, destaca a importância da marca para o grupo e para o setor. “Nos últimos 30 anos, a marca TRP tem sido uma fonte confiável de peças e serviços valiosos para nossos clientes.”
Leia também:
Originária da Europa em 1994, a TRP nasceu do desejo dos clientes por uma solução única para todas as marcas de caminhões e reboques. Rapidamente, a marca ganhou reconhecimento por sua confiabilidade e qualidade, expandindo-se globalmente para atender a uma ampla gama de necessidades no setor de transporte.
Desde a abertura de sua primeira loja na Polônia em 2013, a TRP viu um crescimento exponencial em sua rede de lojas. Atualmente, conta com mais de 300 lojas em 45 países, incluindo Brasil.
A TRP não apenas se destaca pela variedade de peças que oferece, mas também pela eficiência em sua distribuição. Com centros de distribuição estrategicamente localizados ao redor do mundo, a marca garante uma entrega rápida, mantendo uma alta disponibilidade para o setor de transportes rodoviário.
Impacto no mercado brasileiro
A introdução da TRP no Brasil pelo Grupo Paccar marcou uma mudança significativa no mercado de reposição de peças. Sobretudo, ao oferecer uma alternativa de qualidade a preços competitivos. Isso não apenas beneficiou os proprietários de caminhões DAF, mas também promoveu uma mudança positiva em todo o setor, com outras marcas seguindo o exemplo e expandindo a oferta de peças multimarcas, copiando a estratégia originada pela TRP no Brasil.
Nos siga no LinkedIn!