quinta-feira, dezembro 26, 2024

Renovação de frota de ônibus da Grande BH chega a 550 Volksbus Euro 6

Além dos 480 ônibus que estão sendo entregues pela Mercedes-Benz para a renovação de frota do transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Volkswagen Caminhões e Ônibus entregou o primeiro lote com 50 veículos de um volume total de 180 unidades. Os modelos vão complementar os mais de 500 novos Volksbus Euro 6 que já rodam na capital mineira e cidades adjacentes. A novidade é que agora a população vai passar a contar com o superônibus Volksbus 22.260 S. 

“Nossos ônibus já iniciam operação imediata, pronto para proporcionar um transporte melhor à sociedade. Temos uma frota de aproximadamente 500 ônibus Volksbus de Euro 6 em operação na capital mineira, que percorrem aproximadamente 2.500.000 km ao mês com excelente disponibilidade, atendendo com excelência à população mineira. Essa nova entrega, com novos modelos, comprova a confiabilidade da nova família Volksbus”, afirma Jorge Carrer, diretor de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News

O lote entregue inclui unidades do Volksbus 15.210, do Volksbus 17.230 e do Volksbus 17.260 S, além do superônibus Volksbus 22.260 S. Todos estão adaptados para as características geográficas da região e as particularidades da operação. A aquisição dos 180 novos ônibus foi realizada por diversas empresas da região e cada unidade vai rodar entre 5 e 6 mil quilômetros por mês, movimentando uma ampla demanda de passageiros diariamente. 

Leia também:

A experiência de viajar em ônibus de luxo DD pelo aplicativo da Buser

O superônibus 

O 22.260 S tem a maior capacidade técnica do seu segmento urbano com 15 metros no mercado brasileiro. Ele pode transportar até 115 passageiros, com encarroçamentos que podem chegar a 15 metros. Equipado com motor MAN D08 calibrado com uma faixa de torque máximo, o veículo proporciona a performance adequada para a operação. Com uma economia de combustível que pode atingir 8% com a nova configuração do trem de força. Um dos grandes trunfos do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação, entregando mais eficiência para aplicação. 

“Quando fechamos uma negociação, nos preocupamos com todos os detalhes, desde a melhor indicação para a operação, passando pela entrega técnica para orientação, treinamentos, acompanhamento na aplicação, revisões e manutenção de rotina. Além disso, preparamos também a nossa rede e, neste caso, por exemplo, temos dois concessionários amplamente estruturados para apoiar os nossos clientes com esses Volksbus. Nosso compromisso é sempre proporcionar maior comodidade e eficiência, com um excelente custo operacional”, destaca Jorge Carrer. 

Força tarefa conjunta 

A renovação de frota na RMBH começou a partir de um acordo entre o Governo de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais, intermediação da Secretária de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, da Controladoria-Geral do Estado e Tribunal de Contas de Minas Gerais. O acordo também contou com a participação ativa do Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano). Quantos órgãos públicos envolvidos para renovar a frota de ônibus da RMBH. 

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui