domingo, maio 19, 2024

Vídeo: OS CAMINHÕES AUTÔNOMOS VOLVO FH CONDUZIDOS POR INÉDITO MOTORISTA VIRTUAL

Brönnöy Kalk, uma empresa norueguesa de mineração de calcário, está usando uma solução inovadora de transporte autônomo da Volvo Autonomous Solutions (VAS) para aumentar sua eficiência, segurança e competitividade. A solução consiste em um motorista virtual para cuidar de sete caminhões Volvo FH totalmente autônomos. Estes caminhões autônomos Nível 4 na escala da SAE (Sociedade Americana de Engenheiros) já atuam na operação, porém, com motoristas humanos de segurança.

Os caminhões transportam calcário da mina até o britador em um trecho de cinco quilômetros que inclui inclinações acentuadas, condições climáticas extremas e longos trechos de túneis escuros. O operador da carregadeira de rodas usa uma tela sensível ao toque na carregadeira de rodas para chamar os caminhões para carregamento e gerenciar a operação.

A solução está em desenvolvimento desde 2018 e representa um grande avanço em tecnologia e novos modelos de negócios.

Nos siga no LinkedIn!

Leia também:

https://frotanews.com.br/o-gigante-da-transpes-volvo-fh-540-com-300-toneladas-de-capacidade/

Visão de longo prazo

Em vez de comprar um caminhão ou uma máquina, Brönnöy Kalk está comprando capacidade de transporte autônomo da VAS. A solução abrange, desde software até infraestrutura local, treinamento e operações.

“Uma visão de longa data agora é uma realidade. Certamente, remover o condutor de segurança e colocar um motorista virtual em uma operação ativa em algumas das condições mais desafiadoras é um grande salto para a indústria”, afirma Nils Jaeger, presidente da VAS.

“Com este marco estamos sublinhando a nossa liderança na condução autônoma. Ademais, estamos abrindo caminho para um futuro mais seguro e eficiente para as indústrias mineiras e pedreiras”, acrescenta o executivo.

“Este é um grande passo em frente para nós”, afirma Raymond Langfjord, diretor geral da Brönnöy Kalk. “Implementamos, assim, caminhões autônomos por vários motivos: segurança, eficiência e flexibilidade. Com a remoção do motorista de segurança, enfim, podemos agora colher verdadeiramente estes benefícios e aumentar a nossa competitividade nesta difícil indústria.”

Por fim, assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jDJGD_48zPs
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui