quarta-feira, setembro 18, 2024

OnTime amplia e renova frota com novos caminhões Mercedes-Benz  

- Publicidade -

OnTime Logística e Transportes, renova frota com 16 caminhões Mercedes-Benz. E, com isso, mantém 75% da sua frota de 450 caminhões com modelos da marca da estrela. Com uma década de atuação, a empresa conecta varejistas de e-commerce a consumidores em todo o país. Aliás, com operações que abrangem 5.500 municípios, a empresa oferece serviços de entrega expressa, regular e logística reversa. A OnTime conta com hubs localizados em estados-chave como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Além disso, com matriz no Rio de Janeiro, a OnTime Logística adquiriu 15 caminhões leves Accelo 1017 e um pesado Actros 2651 6×4. A saber, todos entregues pela concessionária Guanabara Diesel. A nova frota será fundamental para otimizar as operações de distribuição urbana no Sul do Brasil, com os Accelo atendendo cidades como Curitiba (PR), Florianópolis, Itajaí e Blumenau (SC). Já o Actros será utilizado em rotas entre o Rio de Janeiro e São Paulo, reforçando a capacidade da empresa em atender grandes demandas.  

Leia também:

Projeto “Mulheres em Trânsito” inicia segunda turma na Fabet com o apoio da Fundação FEAC

Leury Moreira, diretor estratégico do grupo Alop+ Logistics, do qual a OnTime faz parte, comentou: “Essa compra representa o início de um processo de ampliação de frota, baseado no crescimento dos negócios da nossa empresa e na diversificação da área de atendimento”, comentou. Ele destacou ainda que, com essa nova aquisição, o grupo agora possui cerca de 450 caminhões, sendo 75% da Mercedes-Benz, incluindo os modelos Accelo, Atego e Axor. 

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, destacou a satisfação em atender o grupo Alop+ ao longo dos últimos anos.  

Ônibus elétrico 

A Mercedes-Benz do Brasil deu um novo passo na ampliação de sua frota de ônibus elétricos eO500U, ao vender 100 unidades do modelo para operadoras da cidade de São Paulo. Entre as empresas que adquiriram os veículos, a Sambaíba Transportes Urbanos foi responsável pela maior parte, comprando 95 unidades para circulação na Zona Norte. Outras três unidades foram adquiridas pela Viação Santa Brígida, enquanto duas foram vendidas para a Viação Gato Preto, que operam nas Zonas Oeste e Noroeste, respectivamente. As entregas estão previstas para ocorrer entre o final de 2024 e o início de 2025. 

Segundo Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. A venda reafirma o sucesso do modelo no mercado brasileiro. Certamente, ressaltando que o ônibus é produzido na moderna Linha de Produção 4.0 da planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.  

Saiba mais:

Vila Galvão adota hidrogênio em motor diesel para descarbonização 

“Até o final de 2024, estimamos superar as 200 unidades entregues na capital paulista. Além disso, esperamos expandir para outras capitais como Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, onde iniciaremos testes ainda neste semestre”, destacou o executivo. 

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui