sábado, outubro 12, 2024

Projeto “Mulheres em Trânsito” inicia segunda turma na Fabet com o apoio da Fundação FEAC

- Publicidade -

Teve início a segunda turma do projeto “Mulheres em Trânsito”, uma iniciativa que busca capacitar mulheres residentes na cidade de Campinas/SP e que atendam ao perfil de ingresso, para atuarem no setor de transporte de cargas. Realizado em parceria com a Fundação FEAC, o projeto é conduzido pela Fabet São Paulo e oferece formação gratuita e especializada, focada na qualificação profissional feminina em um dos mercados mais desafiadores e tradicionalmente dominados por homens. No final deste artigo, veja como se inscrever para a terceira turma.

Com o objetivo de promover a diversidade e inclusão, o “Mulheres em Trânsito” visa aumentar a representatividade feminina no setor, proporcionando novas oportunidades de carreira para mulheres que sonham em ingressar no transporte de cargas. A iniciativa é uma importante ferramenta para quebrar barreiras e criar um ambiente de trabalho mais igualitário.

Novas perspectivas e soluções

“Estamos capacitando essas mulheres não apenas para ingressar no mercado de trabalho, mas também para se destacarem e assumirem posições de destaque dentro do setor, construindo uma trilha de carreira consistente”, afirma Salete Argenton. Segundo ela, a diversidade contribui diretamente para o fortalecimento do setor, trazendo novas perspectivas e soluções.

Além disso, o projeto busca estimular o desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo que as participantes alcancem independência financeira e ampliem suas perspectivas de futuro em um ambiente que historicamente ofereceu poucas oportunidades para elas.

As inscrições para as próximas turmas já estão abertas, e as interessadas podem realizar a inscrição de forma rápida e prática, escaneando o QR code disponibilizado ou acessando o seguinte o link: Formulário de Inscrição Mulheres em Trânsito.

Esta é uma oportunidade única para mulheres que desejam construir uma carreira no setor de transporte de cargas e, ao mesmo tempo, fazer parte de um movimento de transformação social. Juntas, essas mulheres estão pavimentando o caminho para um futuro mais justo e igualitário, tanto para o transporte quanto para toda a sociedade.

Leia também:

Fabet-SP: conheça os cursos que começam em setembro. As inscrições estão abertas!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui