segunda-feira, maio 20, 2024

Ônibus: entregas da Mercedes-Benz em Ribeirão Preto e mais duas outras notícias

A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, celebra a chegada de 128 novos ônibus Mercedes-Benz Euro 6. A atualização das frotas das empresas Rápido D’Oeste e Transcorp, com 78 e 50 unidades respectivamente, foi concretizada através da concessionária Ribeirão Diesel em 2023, marcando um passo significativo na renovação dos meios de transporte da cidade.

A Rápido D’Oeste, com 83 anos de história no transporte de passageiros de Ribeirão Preto, adquiriu 78 chassis Mercedes-Benz, divididos entre 62 do modelo OF 1721 e 16 do OF 1619. Segundo o diretor Roque Felicio Netto, a decisão de manter a frota 100% Mercedes-Benz reflete a longa parceria e confiança na marca, herança de geração em geração na família. A excelência no pós-venda e o custo operacional competitivo foram determinantes para a escolha, mantendo a tradição e a confiança nos produtos da Mercedes-Benz.

Leia também:

IAA Transportation 2024: as últimas novidades do maior salão do mundo

Por outro lado, a Transcorp, que atua há 30 anos no setor e tem aproximadamente 80% de sua frota de 650 ônibus da Mercedes-Benz, reitera a preferência pela marca devido à qualidade superior dos produtos, ao custo acessível de peças e ao excepcional relacionamento com a fabricante. Esdras Ribeiro da Silva, diretor executivo da Transcorp, destaca a economia de combustível e as condições favoráveis de revenda como fatores cruciais para a escolha.

Outras notícias

>> A Suspensys, empresa da Randoncorp, investe R$ 150 milhões em nova fábrica em Mogi-Guaçu (SP) para atender a Mercedes-Benz do Brasil. A empresa vai fornecer 100% dos eixos dianteiros de caminhões e ônibus fabricados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A produção na nova unidade da Suspensys começa no primeiro trimestre de 2025. O COO da vertical de Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza, informa que a fábrica vai gerar 200 vagas diretas e a expectativa é de que o faturamento durante os 10 anos do contrato gere receitas adicionais de aproximadamente R$ 7 bilhões.

>> A Mobitec, empresa do setor de tecnologia de transporte e parte do Luminator Technology Group, planeja expandir seus negócios. “Nosso plano é crescer, pelo menos, 10% por ano até 2026. Em grande parte, baseados no crescimento previsto para o segmento de transporte urbano. Por certo, com os investimentos anunciados na ampliação e qualificação da frota circulante no Brasil e em outros países da América Latina. Mas também estamos ampliando a nossa atuação em novos segmentos. Ademais, com o metroferroviário, que deve ter novos projetos com foco na mobilidade sustentável. Além disso, em novos modais de transporte”, explica Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil. A expansão focará no aumento do fornecimento de produtos para o transporte urbano e rodoviário e no lançamento de novas soluções tecnológicas.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui