domingo, maio 19, 2024

News#22: Volvo “Aterro Zero”, 450 vagas de trabalho no Grupo JCA + outras notícias

Desde 2008, a planta da Volvo em Curitiba (PR), é referência global ao atingir o status de “Aterro Zero”. Pioneira em práticas sustentáveis na indústria, a fábrica de caminhões e ônibus para a América Latina destaca-se não apenas pela manufatura 4.0, mas também pela gestão inovadora de resíduos.

Com ações como a redução de 23% na geração de resíduos nos últimos cinco anos, a Volvo adota uma abordagem de circularidade, priorizando compostagem, recuperação, reciclagem e reutilização. Práticas como o leilão de resíduos e a preferência por embalagens retornáveis fortalecem o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O envolvimento na origem do resíduo, desafios aos fornecedores para migrar para a economia circular e uma política ambiental global consolidam a posição da Volvo como líder em iniciativas que reduzem o impacto ambiental das operações produtivas.

“Já no início dos anos 90 iniciamos a separação de resíduos orgânicos e recicláveis. Depois, o processo foi sendo aprimorado, reforçado por nossa cultura interna de respeito ao meio ambiente. Em 2008, passamos a dar destinação totalmente controlada de todos os nossos resíduos, sem enviar nada para aterros sanitários ou industriais desde então”, afirma Cyro Martins, vice-presidente de manufatura da Volvo.

"Aterro Zero"
Cyro Martins, vice-presidente de manufatura da Volvo

Leia também:

Safra Implementos: a nova distribuidora Noma no Sul de Minas

450 vagas de trabalho no Grupo JCA

O Grupo JCA, um dos mais tradicionais e sólidos do setor de transporte rodoviário de passageiros, detentor de grandes marcas do segmento com a Auto Viação 1001, Viação Cometa e Viação Catarinense, além da operação do transporte público municipal de Macaé (RJ), está contratando para cerca de 450 vagas. Há posições tanto definitivas quanto temporárias, sendo a maioria para motorista, a fim de dar suporte ao aumento da demanda de viagens esperado para o período de fim de ano. Grande parte delas são para atuar no Rio de Janeiro – 150 posições ao todo.

Na área administrativa, destaque para as oportunidades para Jovem Aprendiz, são 25 vagas para atuar em São Paulo. No segmento corporativo, há posições em aberto para Advogado Pleno, Analista Contábil/Fiscal Júnior e Assistente de Recursos Humanos. Sendo as duas vagas primeiras para trabalhar Niterói (RJ) e a última em São Paulo. Também existem vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD), com oito postos em aberto, distribuídos no Sudeste, entre as cidades do Rio de Janeiro e Macaé (RJ); São Paulo, Praia Grande e Sorocaba (SP); Florianópolis (SC); e Curitiba (PR).

Essas e todas as demais vagas estão disponíveis na página de oportunidades do Grupo JCA, na aba ‘Trabalhe Conosco’ ou pelo link. As candidaturas devem ser feitas apenas por meio deste canal.

Workshop OSRAM 2023

A OSRAM anuncia a realização do “Workshop OSRAM 2023” no dia 27 de novembro. O evento on-line, sob o tema “Acelerando Lucros e Iluminando Possibilidades”, ademais, reunirá executivos e especialistas. Todos vão, sobretudo, compartilhar as últimas inovações em acessórios automotivos, como infladores portáteis, auxiliares de partida e lâmpadas para veículos leves.

Com o objetivo de fortalecer parcerias e fornecer novos argumentos de venda, o workshop oferecerá informações exclusivas. Além disso, um e-book detalhando as características dos produtos apresentados.

“Estamos muito satisfeitos por realizar mais uma edição do nosso workshop. Ele é sempre uma excelente oportunidade de aproximação com os nossos mais importantes parceiros no mercado nacional”, afirma, por fim, Marieli Miguel, gerente de Marketing da OSRAM.

Link para inscrição neste link para preencher o formulário.

Leia também:

BorgWarner IMPULSIONA PRODUÇÃO DE SISTEMAS DE BATERIAS EM PIRACICABA

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui