quarta-feira, maio 22, 2024

News#12: Ramon Alcaraz, CEO da JSL, recebe Troféu Frotas e Fretes Verdes 2023, mais outras notícias

Ontem, 24 de outubro de 2023, o Instituto Besc de Humanidades e Economia realizou o 12º Seminário “Frotas e Fretes Verdes”. O evento reuniu executivos e líderes do mercado automotivo e de logística para debater o futuro sustentável do transporte no Brasil e homenagear profissionais e empresas comprometidos com o desenvolvimento verde do setor.  Ramon Alcaraz, CEO da JSL, recebeu o troféu na categoria “Executivo Destaque” pelo trabalho em equipe e os esforços da JSL na implementação de práticas sustentáveis. Além disso, ele mediou uma discussão sobre tecnologias sustentáveis com a participação de profissionais do setor. O seminário enfatizou a importância da colaboração e inovação para promover a sustentabilidade no transporte brasileiro.

Ranking TOP Open Corps 2023

A Mercedes-Benz do Brasil recebeu o prêmio de líder em inovação aberta com startups pelo terceiro ano consecutivo. A premiação ocorreu no evento do Ranking TOP Open Corps 2023, promovido pela 100 Open Startups. A empresa foi reconhecida na categoria de Indústria Automotiva, demonstrando seu compromisso com a inovação. A Mercedes-Benz do Brasil é parceira da Liga Ventures desde 2016, fortalecendo seu relacionamento com startups e promovendo a cultura de inovação.

“É uma honra sermos reconhecidos, pela terceira vez seguida, por nosso relacionamento com startups. Acreditamos na potência dessas parcerias e trabalhamos para construir um ecossistema dedicado à inovação, seguindo as transformações digitais e a sociedade colaborativa e cooperativa”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Ramon
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

O Ranking TOP Open Corps 2023 destaca as corporações que mais praticaram inovação aberta no Brasil. A 100 Open Startups, plataforma líder em inovação aberta na América Latina, visa transformar o mercado e a sociedade por meio da colaboração entre empresas e startups, tendo facilitado milhares de interações bem-sucedidas.

Leia também:

Fetranslog 2023: a maior feira de logística do Sul do Brasil

GWM Investor Day 2023

A GWM é uma fabricante de veículos chinesa que comprou a fábrica de automóveis em Iracemápolis (SP) para a produção de veículos elétricos e híbridos. Entre os objetivos da empresa, estão os da produção de veículos comerciais elétricos e híbridos, como caminhões e ônibus.

Recentemente, para uma visão de longo prazo, a fabricante promoveu o GWM Investor Day 2023 reuniu 300 investidores estrangeiros e concessionários de 32 países na sede da Great Wall Motors (GWM) em Baoding, na China.

Com o tema “Vá longe. Vá ao mundo.”, afinal, o evento destacou a estratégia de desenvolvimento global da GWM e seu compromisso com a energia limpa e inovação. A GWM enfatizou a localização da produção, cooperação com investidores e transformação digital como elementos-chave de sua estratégia global.

Leia também:

Operação Mulher Motorista Ipiranga com a Fabet-SP já começou

Instituto Hercílio Randon

O Instituto Hercílio Randon (IHR) é uma instituição privada de pesquisa, apoiada pela Randoncorp, que, certamente, está transformando a indústria automotiva por meio da inovação. Com foco em três verticais de conhecimento – Mobilidade, Eletrônica Embarcada e Materiais Inteligentes. Por certo, o IHR busca criar soluções disruptivas alinhadas com as megatendências do setor.

O instituto se destaca por sua abordagem colaborativa, além disso, conexões com centros de excelência e alianças estratégicas para pesquisas disruptivas. Sobretudo, valoriza o capital humano, formando grupos multidisciplinares para impulsionar a inovação. Ademais, com mais de 60 pesquisadores e 60 patentes depositadas, o IHR é um centro de desenvolvimento de tecnologias disruptivas. Por fim, localizado no Centro Tecnológico Randon (CTR) e na Universidade de Caxias do Sul, o instituto atua como uma plataforma de conexão para impulsionar a inovação na indústria automotiva.

Nos siga no LinkedIn!

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui