O reconhecimento do papel vital das mulheres na indústria foi recentemente destacado com a entrega do Prêmio Liderança Feminina 2024 a Luciana Giles, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Cummins América Latina. Este prêmio, concedido pelo Instituto Julio Karolino e celebrado na Câmara Municipal de São Paulo, não é apenas uma homenagem a uma líder, mas também um símbolo do progresso contínuo em direção a um ambiente mais inclusivo e inovador.
Mais uma vez, a indústria de transportes está testemunhando uma mudança significativa com a inclusão crescente de mulheres em todos os níveis, desde a gestão executiva até as motoristas profissionais. A plataforma de notícias Frota News tem sido uma voz ativa nessa transformação, não apenas ampliando as notícias relacionadas ao tema, mas também promovendo a importância da mulher na indústria por meio de parcerias estratégicas e iniciativas de capacitação. E não pode ser um compromisso para ser “politicamente correto” e, sim, um entendimento profundo da necessidade de diversificar e enriquecer o ambiente de trabalho com diferentes perspectivas e habilidades.
Projeto “Mulheres em Trânsito” inicia segunda turma na Fabet com o apoio da Fundação FEAC
Ambiente diversificado
Luciana Giles, em suas palavras na sua rede social, ressalta a urgência e a crítica necessidade do empoderamento feminino. Ela destaca que apoiar e promover mulheres não beneficia apenas as mulheres, mas contribui para a construção de um ambiente mais inclusivo e diversificado para todos. O orgulho de fazer parte dessa jornada é compartilhado por muitos que reconhecem que todos têm um papel fundamental no empoderamento de mulheres e meninas, permitindo que elas sejam autênticas e prosperem.
A indústria de transportes está em um ponto de inflexão, onde a inclusão e a diversidade estão se tornando não apenas ideais desejáveis, mas elementos essenciais para a inovação e o sucesso a longo prazo. À medida que avançamos, é imperativo que continuemos a celebrar as conquistas, reconhecer os desafios e trabalhar incansavelmente para garantir que a indústria de transportes seja um espaço onde todos, independentemente do gênero, possam contribuir plenamente e florescer. O futuro do setor depende da capacidade de abraçar a diversidade e de se adaptar às necessidades de um mundo em constante mudança. E, como Luciana Giles afirmou, “Precisamos continuar!”. A plataforma Frota News, em um ano, publicou 118 artigos tendo a mulher como o centro da pauta, principalmente, graças à parceria com a Fabet-SP, pioneira na criação de cursos para capacitação das mulheres para o setor de transportes.
Receba gratuitamente a newsletter Frota News
Nos siga no LinkedIn!