Em pouco mais de um ano de existência, a Addiante avança no mercado de locação de caminhões e equipamentos pesados. Fruto da união estratégica entre duas potências, Randoncorp e Gerdau, a empresa estabeleceu suas bases em novembro de 2022 e, desde então, vem trilhando um caminho de inovação e liderança.
Com uma frota que já ultrapassa os 250 caminhões Mercedes-Benz Actros, incluindo 220 unidades de modelos Euro 6, a Addiante anunciou a aquisição de mais 176 unidades de caminhões Actros. A empresa mantém em sua frota caminhões de outras marcas também, como Volvo e Volkswagen.
Leia também:
Fábio Kalil, gerente de Marketing da Addiante, enfatiza a importância desta nova aquisição, garantindo uma ampliação significativa da capacidade operacional em todo o território nacional.
A trajetória ascendente da Addiante no mercado de locação de veículos pesados reflete uma visão de futuro do setor de locação de caminhões, um mercado em ascensão no Brasil.
Segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), as locadoras foram responsáveis por mais de 10% das compras de caminhões zero quilômetros em 2023, ou seja, cerca de 10,2 mil unidades do total de 97,6 mil emplacadas.
Saiba mais:
Em comparação com 2022, as locadoras compraram 24,5% a mais de caminhões no ano passado em relação ao ano anterior. A Localiza Empresas Pesados é a locadora que mais cresceu nos últimos anos e já conta com uma frota superior a 5 mil caminhões locados, entre urbanos, fora de estrada e rodoviários.
A Addiante, mais recente no mercado, tem planos ambiciosos para o seu crescimento, pois conta com a rede de 90 distribuidores Randon como parceiros para a locação dos veículos pesados.
Fico mais informado:
Newsletter Frota News: Edição 39 com os principais temas de março
Além das locadoras independentes, praticamente todos os fabricantes de caminhões já contam com locadoras próprias. Entre elas, sendo a Daimler Truck Locações e Serviços a mais recente a chegar no mercado, no último mês de fevereiro.
Nos siga no LinkedIn!