A Iveco, uma das principais fabricantes de veículos comerciais do Brasil, realizou um balanço de resultados positivos para a imprensa com os dados entre janeiro e novembro deste ano, com excelentes resultados e perspectivas de crescimento para o próximo ano. Os resultados foram apresentados pelo presidente da empresa na América Latina, Márcio Querichelli, com a presença dos principais executivos.
A marca alcançou os objetivos de participação de mercado em todos os segmentos em que atua, com destaque para a liderança no segmento de chassi-cabine com 35,7% de market share até o momento.
Leia também:
Tombini incorpora 50 caminhões Iveco pela primeira vez em sua frota própria
No segmento de caminhões leves, a Iveco se consolidou como a preferida dos clientes que buscam soluções para o transporte urbano de cargas e passageiros. A marca oferece uma gama completa de produtos, desde o Daily 30-160 até o S-Way.
Além disso, a Iveco conta com o Daily Minibus, um veículo versátil e confortável para o transporte de passageiros. A gama de ônibus conta ainda com modelos de micro-ônibus e padrão médio. E prometeu muitas novidades para 2024.
No segmento de médios, a Iveco registrou um crescimento de 13,2% de market share de janeiro a novembro de 2023, com o Tector, um caminhão robusto, econômico e confiável, que atende às mais diversas aplicações, desde a distribuição urbana até o transporte rodoviário de médias distâncias.
No segmento de semipesados, a Iveco também apresentou um bom desempenho, com 11,2% de market share de janeiro a novembro de 2023, também com a gama Tector.
No segmento de pesados, a Iveco se destacou com o S-Way. Sobretudo, um caminhão que reúne tecnologia, segurança e conectividade, além de um design moderno e aerodinâmico. O S-Way foi lançado em 2022 e já conquistou a confiança de grandes clientes, como a JBS, a Coca-Cola e a Ambev, que adquiriram frotas do modelo para suas operações.
Saiba mais:
Iveco lança o Daily Hi-Matic 35-180, o primeiro do segmento com caixa automática
Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024
Para 2024, a Iveco projeta seguir crescendo no mercado brasileiro. Por certo, com uma série de ações estratégicas. Ademais, com o incremento na produção, a ampliação da frota conectada e a expansão da rede com centros especializados. Por fim, com o início das vendas do portfólio movido a propulsão alternativa, que inclui modelos elétricos, híbridos e a gás natural.
Nos siga no LinkedIn!