O Grupo Sada anunciou a aquisição da GreenCar, empresa de transformação de veículos especiais. Já como nova unidade de negócios do Grupo, a GreenCar entregou, na última quinta-feira (10), 46 ambulâncias modelo Renault Master L2H2 adaptadas para suporte básico do SAMU, que serão distribuídas para 40 municípios de 13 estados brasileiros.
Para o Grupo Sada, a aquisição da GreenCar representa mais do que a expansão de portfólio. “Estamos fortalecendo nossa presença em um mercado que movimenta mais de R$ 1,6 bilhão por ano, considerando licitações, varejo e transformações veiculares — inclusive de veículos pesados. Com a GreenCar, buscamos consolidar o Grupo SADA como um dos maiores ecossistemas integrados do setor automotivo”, afirma Ricardo Ramos, diretor da GreenCar e de Novos Negócios do Grupo Sada.
Fundada há 29 anos, a GreenCar opera com unidades em São Paulo e em Sete Lagoas (MG), sendo a única adaptadora de grande porte em atividade no estado mineiro. A empresa é especializada na adaptação de veículos para múltiplas finalidades, como viaturas policiais, ambulâncias, transporte escolar, veículos acessíveis, veículos corporativos e logísticos, além de edições especiais para eventos e serviços públicos.
Pedágio Free Flow no banco dos réus por falta de comunicação
Noma do Brasil: 58 anos de estrada, inovação e compromisso com o transporte nacional
Parceria Cantu e Armac
A Armac, locadora de equipamentos, e a Cantu.Inc, fabricante de pneus, firmaram uma parceria para operações de intralogística em unidades do setor automotivo em sete estados brasileiros. Mais de 70 empilhadeiras elétricas com bateria de lítio serão utilizadas nas operações, promovendo ganhos de eficiência energética, redução de custos operacionais e eliminação de emissões poluentes.
A parceria entre as duas empresas, iniciada com a compra de mais de 3,8 mil pneus da Cantu pela Armac em 2024, se consolida agora com soluções logísticas integradas. As empilhadeiras da Armac serão mantidas em uma oficina exclusiva de 300 mil m² localizada em Vargem Grande Paulista (SP), considerada a maior do tipo na América Latina. A estrutura oferece manutenção preventiva, corretiva e preditiva.


