quarta-feira, maio 22, 2024

Fabet abre inscrições para curso de formação de motoristas mulheres no transporte de cargas

A Fabet São Paulo está com inscrições abertas para a próxima turma de Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas. A Fabet é pioneira em cursos destinados a mulheres com CNH categorias C, D ou E que não possuem experiência na condução de caminhões truck ou articulados. Este programa é uma oportunidade incrível para mulheres que desejam ingressar no setor de transporte de cargas, um campo tradicionalmente dominado por homens.

Segundo pesquisa do Setcesp neste início de 2024, apenas 3% dos motoristas profissionais são mulheres. Segundo Ana Jarrouge, presidente executiva do SETCESP e uma das mentes por trás do Movimento Vez & Voz, todas as transportadoras que ela conhecem, estão com vagas em aberto para condutores profissionais, e que precisam abrir oportunidade para as mulheres. O número de mulheres com CNH profissional vem crescendo, mas os números ainda são abaixo dos desejados

Formação de alta performance

O curso de formação da Fabet-SP oferece 116 horas de formação intensiva, de 8 a 19 de julho, na sede em Mairinque, São Paulo. Interessadas podem se inscrever até o dia 4 de julho através dos números de telefone fornecidos.

inscrição
Capacitação de mulheres para o transporte de cargas

Segundo Salete Argenton, gerente geral da Fabet-SP, as mulheres que fazem o curso de formação tem enorme possibilidade de contratação. A Fabet já formou e empregou centenas de mulheres nos mais diversos perfis de operação, incluindo operações severas como sucroalcooleira, florestal e mineração, operações rodoviárias nacionais e internacionais, e distribuição urbana.

Para condução de furgões com PBT até 3.500 kg, o candidato pode ter CNH categoria B com EAR (sigla que vem inscrição na habilita que significa: Exerce Atividade Remunerada).

Inscrição
Para condução de furgões com PBT até 3.500 kg, o candidato pode ter CNH categoria B com EAR

Iniciativas como essa são fundamentais para promover a igualdade de gênero. Além disso, promover o fortalecimento das mulheres em todas as indústrias. Ao proporcionar treinamento especializado e apoio, a Fabet São Paulo está não apenas capacitando mulheres, mas também enriquecendo a indústria de transporte com novas perspectivas e habilidades.

Este curso é mais do que uma formação profissional. É, certamente, um passo em direção a um futuro em que a diversidade e a inclusão são a norma no ambiente de trabalho. É uma chance para as mulheres mostrarem sua competência e, sobretudo, a força em um setor que oferece muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Conheça também o curso abaixo com inscrições abertas:

Curso Presencial: Gestão Estratégica de Transporte – Capacite-se para o Futuro!

As interessadas em obter mais informações e, para as inscrições, certamente, podem entrar em contato com a Fabet São Paulo pelos números fornecidos. Por fim, não perca a chance de fazer parte desta turma inovadora!

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui