domingo, maio 19, 2024

EXPOINTER 2023 MOSTRA A RIQUEZA DO AGRO GAÚCHO

A Expointer 2023, uma das maiores feiras agropecuárias a céu aberto da América Latina, ocorre entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul. O evento, que vai até o dia 3 de setembro, promete reunir milhares de visitantes, expositores, produtores rurais, pesquisadores e autoridades do setor.

A feira contará com a participação de 372 expositores de máquinas e equipamentos agrícolas, artesanato, produtos da agricultura familiar e gastronomia típica.

A programação da Expointer 2023 também inclui diversos eventos técnicos, culturais e educacionais, como seminários, debates, lançamentos de livros, fóruns, palestras e shows. Entre os temas abordados estão a irrigação, a estiagem, a parceria econômica Brasil-China, o biogás, as mudanças climáticas e a erva-mate.

Produção rural gaúcha

A subsecretária do parque, Elizabeth Cirne-Lima, afirmou que a Expointer 2023 alia as tradições e a qualidade da produção rural gaúchas com o uso de novas tecnologias. Assim, ela destacou que a feira é uma oportunidade para mostrar o potencial do agronegócio do estado e do país para o mundo.

Os ingressos para a Expointer 2023 já estão disponíveis para compra online no site oficial no final deste artigo ou pontos de venda físicos. O valor é de R$ 15 para adultos e R$ 7 para crianças de 6 a 12 anos e idosos acima de 65 anos. O horário de funcionamento da feira é das 8h às 20h30min.

Como chegar

Para chegar ao parque, que fica localizado no km 13 da BR-116 (via lateral) em Esteio/RS, os visitantes podem optar pelo carro, pelo ônibus ou pelo trem. Certamente, há estacionamento no local e linhas especiais de transporte coletivo que saem de Porto Alegre e de outras cidades da região metropolitana. Também, ademais, é possível acessar o parque por trem, de Porto Alegre a Novo Hamburgo, desembarcando na estação Esteio.

A Expointer 2023 é uma realização do governo do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi). O evento é em parceria com as entidades copromotoras. São elas: Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e, enfim, o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers).

Por fim, para mais informações sobre a Expointer 2023, acesse o site oficial: Expointer

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

  1. Hotel Charme Fonte do Boi

    O hotel Charme Fonte do Boi, está localizado no bairro do
    Rio Vermelho o mais Boêmio da cidade com várias praças,
    bares, pub’s e boates. O bairro foi revitalizado, é
    maravilhoso passar um final de tarde na praça Caramuru ou
    no deck próximo a Praia da Paciência para ver um dos mais
    belos pôr do sol de Salvador. O Hotel conta com 12
    apartamentos de diversos tamanhos, o café da manhã é
    servido no terraço das 07:00 às 10:00 horas da manhã.
    Todos os apartamentos possuem banheiro, TV – Frigobar –
    Ar condicionado e a internet Wi-fi é liberada.
    O hotel está Localizado a 25 Km do Aeroporto Internacional
    de Salvador, a 13 Km do Centro Histórico e a 04 Km do
    Farol da Barra. Ao redor do Hotel o bairro é dotado de
    toda infraestrutura que você necessita para seu dia a dia,
    tanto para seu turismo de lazer ou a negócios.
    Entre as comodidades oferecidas pelo Hotel incluem:
    Serviços de traslados, aluguel de carros e um pequeno
    estacionamento rotativo para no máximo 04 veículos, mas
    não garantimos vagas.
    O Hotel fica em uma Ruela dentro da Rua Fonte do Boi,
    logo ao entrar na Rua vá devagar pois a 50 metros você
    deverá entrar nesta pequena Ruela/Transversal. A rua
    Fonte do Boi não tem saída e é muito tranquila e charmosa,
    com bons restaurantes, lojas, grandes hotéis, charutaria e
    mesmo o Hotel não contando com um grande
    estacionamento os veículos podem ficar estacionados na
    rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui