A DAF Caminhões Brasil amplia a qualificação dos profissionais para sua rede de concessionárias por meio do DAF Academy. Este mês, a companhia iniciou as atividades da sua segunda unidade de treinamento, localizada no SENAI de Jacareí, no interior de São Paulo. A nova estrutura já está em operação e recebeu sua primeira turma, que acumula 80 horas de aprendizado focado nos motores PACCAR PX-7 e PACCAR MX-13.
Os participantes vêm de diversas regiões do país, como Fortaleza (CE), Recife (PE), Sinop (MT), Boituva (SP), Colinas (TO), Marabá (PA), Itajaí (SC), Cascavel (PR) e Governador Valadares (MG), reforçando o alcance nacional da rede de concessionárias DAF.
“Estamos investindo na capacitação dos funcionários da Rede para que possam atender com excelência aos proprietários dos nossos caminhões que circulam pelo Brasil. À medida que a nossa frota circulante cresce, nossa rede de Concessionárias DAF expande sua capacidade de operação para oferecer um atendimento especializado aos consumidores em todo o país”, afirma Elardino Godinho, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias para a América do Sul da DAF Caminhões Brasil.
A escolha por Jacareí o DAF Academy foi estratégica. Localizada a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a cidade oferece logística facilitada, o que viabiliza o atendimento a concessionárias de diferentes regiões do Brasil e da América Latina. A unidade recebeu investimento superior a R$ 2 milhões e conta com mais de 200 m², uma sala de aula equipada e uma equipe técnica dedicada.
A primeira unidade do DAF Academy, inaugurada em Ponta Grossa (PR), onde está localizada a fábrica da montadora, já recebeu investimentos superiores a R$ 5 milhões. Com uma estrutura de mais de 600 m², quatro salas de aula e seis instrutores, o centro é considerado referência na formação de profissionais do setor.
Leia também:
Abril com novas oportunidades para formação profissional na Fabet
Noma do Brasil amplia portfólio de produtos com a linha Work Series
Frota Educação: Ford Brasil oferece curso gratuito de programação para jovens
Iniciativa da Ford visa formar 300 profissionais para o setor de tecnologia até o final de 2025, com aulas presenciais no SENAI e apoio completo à empregabilidade e que sempre encontrará na seção Frota News para divulgação. As inscrições para a terceira turma vão até o dia 14 de abril? Está lendo está notícia depois do dia 14 de abril? Não desista, pois outras turmas serão abertas este ano e abaixo estão as informações para se inscrever e encaminhar este artigo para alguém que você acredite que possa aproveitar esta oportunidade.
O programa Ford na Bahia, iniciativa voltada à formação gratuita de jovens em situação de vulnerabilidade social na área de tecnologia. O curso de programação front-end, com carga horária de 300 horas, prepara os participantes para o mercado de trabalho em um dos setores que mais crescem no país. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.
Nesta nova fase, o programa oferece 90 vagas, e a expectativa é que esse número chegue a 300 vagas até o final de 2025. Ou seja, fique atento, pois novas inscrições serão abertas durante o ano. Para participar, é necessário ter 16 anos ou mais, estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído os estudos, e possuir renda familiar de até quatro salários-mínimos.
Leia também:
Abril com novas oportunidades para formação profissional na Fabet
Entrevista: Consórcio Cantareira investe na inclusão de mulheres motoristas na construção civil
Além do conteúdo técnico, que abrange o desenvolvimento de software front-end, os alunos terão aulas de inglês técnico, lógica de programação, desenvolvimento de habilidades comportamentais, mentoria e palestras sobre o setor de tecnologia. A formação é acompanhada por ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico, assistência social e apoio na preparação para entrevistas de emprego. Ao final do curso, os participantes recebem certificado emitido pelo SENAI.
As aulas presenciais acontecerão em duas unidades do SENAI na capital baiana: CIMATEC Orlando Gomes, no bairro de Piatã, e CIMATEC Digital e Criativo, localizado no Pelourinho. A Rede Cidadã será responsável pela formação comportamental dos alunos e também atuará na inserção profissional, com busca ativa de vagas no mercado de trabalho.
Criado pela Ford e pelo Ford Philanthropy, braço filantrópico da empresa, o programa é desenvolvido no Brasil em parceria com Global Giving, SENAI-BA, SENAI-SP e Rede Cidadã.
Acompanhe os cortes do Canal FrotaCast no Instragram: