Mais uma vez a vida me dá a oportunidade de compartilhar informação e conhecimento com quem tem viajado comigo na estrada da vida. Você leitor.
A partir de agora sempre estaremos juntos , vou trazer novidades e atualidades. Estamos embarcados e a viagem começa aqui.
Conheça o programa Mulheres na Direção da JSL
A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, segue com a 6ª edição do Mulheres na Direção, um programa que visa capacitar e incluir mulheres no segmento logístico. O programa, com 30 vagas para operadoras de empilhadeira em duas cidades nas cidades Inocência e Ribas do Rio Parte, no Mato Grosso do Sul, segue para a etapa de treinamento no Sest Senat entre os dias 30 de novembro até 15 de dezembro.
O programa conta com o apoio da Suzano, empresa líder global na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina. A parceria entre as duas empresas tem o objetivo de promover a diversidade e o desenvolvimento de talentos femininos na área operacional.
As aprovadas receberão um treinamento teórico e prático, totalizando 84 horas de aprendizado. Após a etapa no Sest Senat, entidade que atua na qualificação de profissionais para o transporte, as futuras operadoras de empilhadeira terão o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e os procedimentos de segurança.
Conhecimento para mulheres
As participantes serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas.
O programa Mulheres na Direção da JSL foi criado em 2021 e já e levou conhecimento muitas mulheres, que atuam como motoristas carreteiras e operadoras de empilhadeira.
“A inclusão da mulher no universo operacional é fundamental para aproveitarmos todo o potencial humano. Além disso, promover a diversidade de pensamentos, habilidades e experiências em um ambiente misto. Tudo a fim de resultar em uma operação segura, eficiente e saudável”, afirma a especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Daniella de Melo.
O programa Mulheres na Direção faz parte da estratégia de sustentabilidade da JSL. Ademais, ele tem como um dos pilares a promoção da equidade de gênero e a valorização da diversidade. A empresa tem como meta ter 20% de mulheres em cargos de liderança até 2025. Atualmente, a JSL conta com mais de 4 mil colaboradoras, representando 13% do quadro total de funcionários.
Nos siga no LinkedIn!