quinta-feira, janeiro 29, 2026

Frota Euro 6 da Buzin chega a 440 unidades com os novos 100 DAF e 100 Scania

A Buzin Transporte vem fazendo uma ampla ampliação e renovação de frota caminhões Euro 6, bem mais modernos e menos poluentes do que os modelos Euro 5. A compra mais recente compra de 200 unidades foi anunciada na última feira TranspoSul, uma “mini” Fenatran do Rio Grande do Sul. Foram 100 unidades, sendo 30 unidades do XF 480 e outros 70 CF 430, e 100 unidades do Scania G 370. O investimento estimado, considerando os valores médios desses conforme pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) foi aproximadamente de R$ 165 milhões. 

O valor médio desses modelos pela tabela Fipe: 
Modelo  Unidades  Valor por unidade  Valor total por modelo
DAF XF 480  30  900.066  27.001.980 
DAF CF 430  70  792.666  55.486.620 
Scania G 370  100  826.009  82.000.900 
Total  200    165.089.500 

 

Os valores acima são com base na pesquisa de preços médios praticados nacionalmente. Nos casos de compras em alto volume são negociações demoradas e que envolve descontos significativos, compra de serviços e taxas de financiamento menores em relação ao comprador de poucas unidades. 

Nos últimos 13 meses, a Buzin adquiriu 240 de novos caminhões, entre modelos da DAF, Iveco e Mercedes-Benz. Com mais essas 200 unidades, a frota de caminhões Euro 6 chega 440 pesados.  

Saiba mais:

A principal diferença entre os caminhões Euro 6 (Proconve P7) e Euro 5 (P8) está na drástica redução de emissões de poluentes, como óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos e material particulado, com cortes que chegam a até 75%. Isso é possível graças a tecnologias mais avançadas, como filtros de partículas, sistemas SCR e EGR otimizados, além de testes em condições reais de uso. Empresas como a Buzin Transportes estão investindo pesado nessa transição, desses novos veículos Euro 6 adquiridos para a frota e atender às exigências ambientais do Proconve P8. 

Além do investimento em cavalos mecânicos mais modernos, a Buzin investe também em implementos, visando atender a cada vez mais segmentos de transporte, como e-commerce, agronegócio e cargas conteinerizadas.  

Para Leonardo Busin, CEO da Buzin Transportes, apesar de o momento se mostrar desafiador, especialmente por conta de condições mais adversas para crédito no mercado, é momento de investir. Para ele, é nos momentos em que todos estão desacreditados que é a hora de se preparar para a retomada dos negócios. 

Investimentos planejados 

Os investimentos da Buzin Transportes em novos caminhões e implementos são realizados de acordo com um amplo estudo de eficiência e produtividade de cada tipo de caminhão, que é colocado em uma operação que extraia o máximo de rendimento de cada modelo. 

Isso fica evidenciado na diversificação de frota da empresa. São várias marcas e modelos de veículos, atendendo a vários segmentos de transporte diferentes, de acordo com o perfil de cada veículo. 

Leonardo Busin destaca também que os massivos investimentos da empresa em novos veículos e tecnologias estão alinhados à meta de se tornar a maior empresa de transportes do país.  

Seguimos firmes, dando mais esse grande passo com a compra dos novos DAF e Scania, e deixando bem claro para todos: estamos mirando o topo! E com certeza vamos chegar lá”, disse o CEO. 

Vagas abertas

Com a aquisição dos 200 novos caminhões, a empresa também ampliou a contratação de motoristas carreteiros. Os motoristas contratados irão atuar com a nova frota DAF e Scania, em rotas para todo o Brasil. 

Os motoristas que tenham Carteira Nacional de Habilitação categoria E e experiência com carretas podem entrar em contato com a empresa pelo Whatsapp (51) 99472-3561. 

Além de ótimas oportunidades de salário, a empresa oferece time de apoio especializado para atendimentos das demandas dos caminhoneiros, frota nova e constantemente renovada, garantindo mais segurança e conforto nas estradas. 

Personalização 

A empresa também fará a personalização de todos os caminhões. A iniciativa, que começou com apenas dois caminhões DAF, homenageando os grandes times de futebol do Rio Grande do Sul, se tornou um imenso sucesso, e hoje toda a frota da empresa recebe personalização, que é exclusiva para cada caminhão. 

Conheça o álbum de figurinhas ambulantes da Buzin Transportes 

Com o sucesso e repercussão nas redes sociais, o projeto expandiu para incluir personagens famosos da cultura pop, como Pantera Negra, Batman e Hulk, além de temas de conscientização, como o autismo. 

O CEO Leonardo Busin explicou: “A ideia surgiu a partir de uma sugestão do pessoal da empresa, que propôs fazer um caminhão personalizado do Inter e outro do Grêmio. Isso nos motivou a aperfeiçoar as artes e expandir o projeto para mais caminhões”.  

Agora, a empresa planeja personalizar as 200 novas unidades, com artes exclusivas e cores vibrantes, formando conjuntos únicos. Os temas são escolhidos com participação de funcionários e seguidores online, e os veículos são entregues como surpresa aos motoristas, gerando motivação e impacto positivo. 

Buzin Transportes desde 1968 

Fundada em 1968, a Buzin Transportes se dedica a oferecer serviços de transporte rodoviário de qualidade, em diversos segmentos, como siderúrgico, metal mecânico, polímeros, alimentício, químico, máquinas e tratores agrícolas, dentre outros. Com investimentos contínuos em tecnologia, capacitação dos colaboradores e ampliação da frota, garante a satisfação dos clientes e a melhoria constante dos processos. 

A empresa, sediada no Rio Grande do Sul, tem filiais em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Atualmente, a idade média da frota da empresa é inferior a três anos. 

Acompanhe notícias selecionadas que importam para o setor de transporte de carga e logística:
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast FrotaCast
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui