Recentemente, a Ipiranga, distribuidora de combustíveis, deu um passo em direção ao futuro, reformulando completamente sua marca e propósito. Com o slogan “Abastecer a Vida em Movimento”, a empresa expandiu seu território para além dos combustíveis, adentrando o amplo universo da mobilidade. Esse movimento estratégico visa acompanhar os brasileiros em todas as suas jornadas, seja a pé, de carro ou bicicleta.
Os postos Ipiranga receberam uma nova identidade visual, abraçando cores mais vivas e recursos materiais sustentáveis.
A nova face da Ipiranga também se fez presente nas pistas de corrida, com os carros e uniformes da equipe Ipiranga Racing na Stock Car exibindo a atualizada identidade da marca. Um dos destaques dessa renovação foi o lançamento da linha de combustíveis aditivados IPIMAX, prometendo aos consumidores a qualidade já reconhecida da Ipiranga com um desempenho ainda superior.
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A nova identidade e, sobretudo, o compromisso renovado com a mobilidade geraram um impacto considerável na mídia, alcançando mais de 13 milhões de pessoas em diversas reportagens de jornais, revistas e portais, como o Frota News. Essa visibilidade contribuiu para a conquista de 25 premiações nacionais e internacionais, reafirmando o sucesso da estratégia adotada pela empresa.
Atualmente, mais de 800 postos já operam sob a nova marca, e a expectativa é que esse número chegue a 2.000 até o fim de 2024. A nova imagem tem se mostrado benéfica não apenas em termos de reconhecimento de marca, mas também no desempenho comercial dos postos. Segundo pesquisas, aqueles que adotaram a nova identidade visual registra, por fim, um aumento de aproximadamente 2 pontos percentuais em volume de vendas em comparação com os que ainda não fizeram a transição.
A linha IPIMAX, ademais, capturou rapidamente a atenção dos consumidores brasileiros, com 8 em cada 10 pessoas reconhecendo a marca no último trimestre de 2023. Além disso, as buscas pelo termo “Ipimax” no Google cresceram impressionantes 243%, culminando em um recorde de participação no mix de produtos da empresa no final do mesmo ano.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Ipiranga
CEO Ipiranga: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios Ipiranga: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes
Equipe Técnica: Eric Mizuno, Fernanda Nunes, Thays Pereira, Beatriz Jorge, Nicole Ferraz, Flávia Oliveira, Joana Grottera, Carolinne Duarte, Emily Luizetto, Débora Conti, Débora Amado, Cleide Motta, Anna Carolina Saldanha
Agência: Talent
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Institucional
Campanha: Completa pra mim
Título: Olodum, Magal e Promo
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
ECDs: Ana Cavalcanti e Danilo Janjacomo
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos
Negócios: Carol Escorel, Bianca Bizello, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges
Estratégia: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória, Tiago Reis, Gisele Lacerda Mídia: Vitor Kamada, Gabriel Asencio Figueiredo, Julia Martinez, Sara Alves, Rogério Vasconcelos Diretor Executivo RTV: Victor Alloza Produtora RTV: Erika Sartini
Estagiária de Produção: Bordô Andrade Artbuyer: Daniele Sampaio Produção Gráfica: Ingo Santos, Matias Santos, Edson Santos Arte final: Carlos Locoselli, Daniel Camargo Revisora: Clariana Ganimi Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa Produtora Imagem Produtora: Barry Company Direção de cena: Laga Villanova Assistente de direção: Gustavo Gusmão Produção Executiva: Krysse Mello e Maria Fernanda Moura Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira Coordenador de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller Direção de produção: Luciana Oppido Diretor de fotografia: Will Etchebehere Diretor de arte: Billy Castilho Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena Produtora de Figurino: Juliana Prysthon Pós-produção: Bussola Post Coordenador de Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar Montador: André Dias
Finalizador: Bruno Magosso
Color: Acauan
Saiba mais:
Talentos: Olodum e Sidney Magal: People and Brands
Produtora Áudio Direção musical: Comando S Produção executiva: Serginho Rezende Mixagem e finalização: Equipe Comando S Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti Locutor: Marco Antônio
Produção jingle Olodum: Elpido Bastos
Estúdio: Groove Estúdio
Produção jingle Magal: Caique Vandera
Estúdio: Roxy Studio
Licenciamento direitos músicas: Warner Chappell Music
Produção fotos:
Fotógrafo: Gustavo Lacerda Coordenadora de produção: Cristiane Regina Cirelli Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa Assistente de fotografia: João Ricardo Leoci Assistente de fotografia: Raphael Jacomini
Assistente de fotografia: Sthefanny Capelos de Souza Retoque/tratamento de imagem: Studio Boreal
Agência: Mutato
CEO: Andre Passamani
COO: Décio Freitas
CMO: Daniel Cecconello
Diretora Geral/Executiva de Criação: Alessandra Muccillo
Diretores de Criaçāo Associados: Carol Freitas e João Selare
Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Alexandre Stamm e Beatriz Vaz
Direção de Arte: João Selare, André Cândido, Juliana Freire, Leonardo Waiss e Willian Cotô
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Supervisora de Planejamento: Silvia Chabes
Assistente de Planejamento: Vitor Correa
Diretora de insights: Izabella Demercian
Analista de Insights: Agatha Galdino
Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
Atendimento: Nathalia Romeiro e Nayane Torres
Estagiária de Atendimento: Gabriela Santarelli
Diretora de Influência: Thais Mara
Influência: Carolina Guimarães, Vanessa Corazza, Thaynara Pio, Nathalia Gallasi e Tatiane Correia
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção: Thais Soares
Agência de Mídia: i-Cherry
Diretor Presidente: Adriano Nadalin
Diretor de Mídia e Negócios: Vinicius Nunes
Diretora de Mídia: Elyara Buest
Coordenadora de Estratégias Digitais: Ismênia Machado
Gerente AdTech: Aldo Tozzo
Supervisores de Estratégias Digitais: Renato Antunes dos Santos, Deyvid Sanches
Mídia: Leonardo Martins, Gabriel Mariano, Alessandro Pereira, Gabriel Bruning, Giovana Abrahim
Criação: Ana Minosso
Análise Web: Talita Sousa, Iris Oliveira, Felipe Antunes
Tecnologia: Felipe Mikos de Lara, Hamad Queiroz
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