quarta-feira, janeiro 28, 2026

Marcopolo amplia presença EUA com venda de micro-ônibus para a Chicago

Dificilmente um veículo rodoviário produzido no Brasil é comercializado no mercado norte-americano. Mas a Marcopolo, por meio de sua subsidiária no México, consegue furar as barreiras e avança mais no mercado internacional. A fabricante brasileira exportou 10 unidades do micro-ônibus Grand Executive para a Infinity Transportation Management, uma das companhias de transporte mais inovadoras e de crescimento acelerado do Centro-Oeste dos Estados Unidos.

A negociação foi intermediada pela Model 1 Commercial Vehicles, parceira comercial da Marcopolo responsável pela distribuição e suporte técnico em território americano. Segundo a fabricante, trata-se do maior fornecimento do modelo para um único cliente desde o seu lançamento.

Leia também:

Chassi Ford F59

Marcopolo
Chassi Ford F59

Os novos Grand Executive, com capacidade para 32 passageiros e montados sobre o chassi Ford F59, se destacam nas operações da região de Chicago por serem um dos poucos modelos de fretamento equipados com motorização a gasolina.

O chassi Ford F-59 é um stripped chassis robusto projetado para carroceriais comerciais nos EUA, equipado com motor 7.3L V8 a gasolina de 335 cv e 1.356 Nm de torque, aliado a uma transmissão automatizada TorqShift de seis marchas. Com PBT entre 7,2 e 10 toneladas, eixo traseiro com suspensão pneumática , freios a disco nas quatro rodas com ABS tanque de 151 litros e rodas 19.5″ com pneus 245/70R19.5G.

“Este investimento estratégico marca uma nova era no compromisso da empresa com desempenho, confiabilidade e eficiência operacional, consolidando ainda mais a reputação da Infinity como líder do setor em inovação de frotas”, afirma Api Dogan, CEO da Infinity Transportation.

De acordo com a Marcopolo, os novos veículos representam a introdução de modelos de médio porte a gasolina no setor de fretamento executivo da região, reduzindo o impacto ambiental em comparação às versões a diesel e eliminando o uso do DEF (fluido de escapamento diesel). O resultado é uma operação mais limpa, silenciosa e eficiente, com menores custos de manutenção e maior disponibilidade da frota.

Com esses novos ônibus da Marcopolo, estamos redefinindo o que o transporte fretado moderno pode ser. A mudança para motores a gasolina reduz significativamente o tempo de inatividade, os custos de manutenção e as emissões, ao mesmo tempo em que oferece aos nossos clientes uma experiência mais tranquila e confortável. Este é o futuro das viagens em grupo de médio porte”, complementa Dogan.

Carroceria Grand Executive

Medindo 10.135 mm de comprimento, 2.985 mm de largura total (com espelhos) e 3.115 mm de altura externa máxima, o Grand Executive oferece recursos típicos de veículos de categoria superior. O modelo vem equipado com poltronas semileito, tomadas USB C+A, quatro monitores, sistema de ar-condicionado, câmeras de vigilância, sensor de estacionamento e monitoramento eletrônico. É também o único da categoria a conter bagageiro integral com capacidade para 32 passageiros.

Sobre a Infinity Transportation Management

Fundada pelo empreendedor Api Dogan, a Infinity Transportation Management LLC tem foco em transporte fretado com sede em Chicago (EUA). A empresa atua em todo o Centro-Oeste americano com uma frota superior a 50 veículos.

Acompanhe notícias selecionadas que importam para os setores de gestão de frota, transporte de carga, passageiro e logística:
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast FrotaCast
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui