O Grupo EPR (plataforma de investimentos em concessões de rodovias e mobilidade) assinou um termo de parceria com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e a administração do Porto de Paranaguá para implantar o Conexão Litoral, o primeiro corredor logístico sustentável do Brasil, na BR-277/PR, contemplado o trecho entre Curitiba e Paranaguá.
O Conexão Litoral é um projeto-piloto criado no escopo do Programa de Sustentabilidade da ANTT e foi desenvolvido pela EPR Litoral Pioneiro. A concessionária é responsável por administrar 604 km no Paraná e, segundo José Carlos Cassaniga, a empresa vai intensificar sua atuação para tornar o trecho de serra da BR-277 mais resiliente a eventos climáticos.
Leia também:
Toyota Hiace: a nova van como investimento estratégico para empreendedores
Montadoras no Brasil priorizam híbridos flex
Novo estudo divulgado pelo ICCT Brasil (Conselho Internacional de Transporte Público) evidencia que as maiores montadoras do mercado nacional continuam apostando em veículos a combustão enquanto assumem compromissos ambiciosos de eletrificação em outros continentes. Desenvolvido pelo ICCT Brasil, o estudo mostra que, em 2023, as seis maiores montadoras no País — Stellantis, Volkswagen, GM, Toyota, Renault e Nissan — tiveram presença mínima no mercado nacional de veículos elétricos a bateria (BEVs) e híbridos plug-in (PHEVs). Dominando este mercado estavam três fabricantes chineses: BYD, Great Wall e Gelly – também responsável pelas marcas Volvo Cars e Zeekr. No que diz respeito à atuação das 10 maiores montadoras do país — incluindo também Honda, Hyundai-Kia, Chery e Ford — nenhuma ultrapassou 5% de participação em vendas de EVs, tanto BEVs quanto PHEVs, desempenho significativamente inferior ao observado em outros mercados.
100 Maiores do Rio Grande do Sul

A Casa Scania Brasdiesel celebrou sua ascensão nos rankings empresariais do Grupo Amanhã, em parceria com a PwC Brasil, ao conquistar a 66ª posição entre as ‘100 Maiores do Rio Grande do Sul’ e a 188ª entre as ‘500 Maiores do Sul’, demonstrando avanços significativos em relação a 2024. Em cerimônia realizada em Porto Alegre, os líderes Carlos Leite e Marcos Radaelli receberam as certificações. A Brasdiesel atribui essas conquistas ao trabalho colaborativo de sua equipe e seu papel no setor de transporte, fortalecendo a marca Scania e contribuindo para um sistema logístico mais eficiente e sustentável.
Ceslog é premiada na 24ª edição do Prêmio José Tardivo

A 24ª edição do Prêmio José Tardivo, que reconhece a transportadora com melhor desempenho em segurança, consagrou a Ceslog como vencedora em 2025, durante o Encontro Anual de Distribuição e Transporte Seguro da Indústria de Cloro-Álcalis, realizado na quarta-feira (8), no Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo. O evento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), reuniu mais de 170 participantes entre empresários, especialistas e representantes da cadeia de transporte e produção de produtos químicos.
Sergio Sukadolnick, representante da Ceslog Logística comentou a conquista: “O prêmio José Tardivo é uma tradição para o grupo Ceslog, que nos faz pensar em novos desafios: o que vamos fazer no ano que vem para suplantar o que já fizemos esse ano?”


