Em um dos maiores negócios do ano no setor de transporte, o Grupo Comporte, também conhecido como Grupo Constantino, anunciou a compra de 1.200 chassis de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. A aquisição massiva, que abrange desde micro-ônibus até modelos rodoviários, tem como objetivo principal a renovação da frota das empresas do grupo, reforçando sua presença no mercado e o compromisso com a modernização.
Até o momento, 620 dos 1.200 chassis já foram faturados. A compra inclui uma variedade de modelos para diferentes tipos de serviço:
- 120 unidades de micro-ônibus LO, ideais para rotas de menor demanda ou fretamento.
- 188 unidades da linha OF, voltadas para o transporte urbano.
- 130 modelos destinados especificamente para fretamento.
- 182 ônibus rodoviários, que serão utilizados em linhas de longa distância.
A distribuição dos veículos reflete a capilaridade do Grupo Comporte. Cerca de 400 unidades serão destinadas a empresas sediadas no Estado de São Paulo, o principal mercado do grupo. Outras 200 serão enviadas para a Região Sul do País, e 20 para Brasília.
Leia também:
Seminário “Educação para Logística 2025”: os temas importantes para o novo profissional
Renovação anual
O acordo é um marco na relação de longa data entre as duas empresas. “A renovação de frota é um compromisso anual da nossa empresa,” afirma Joaquim Constantino Neto, CEO do Grupo Comporte.
Para Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a compra expressiva é motivo de “grande satisfação e orgulho”. Ele elogia a fidelidade do Grupo Comporte, que mesmo em momentos de instabilidade econômica, continua a investir na renovação de sua frota.

Fundado pelo pioneiro Constantino de Oliveira, o “Nenê Constantino”, o Grupo Comporte tem uma trajetória de mais de sete décadas. Ao longo dos anos, a empresa consolidou sua posição de liderança no mercado de mobilidade no Brasil por meio de um crescimento sustentável, baseado em aquisições e processos licitatórios.


