quinta-feira, novembro 21, 2024

VÍDEO E FOTOS DA PICAPE FIAT TITANO QUE SERÁ LANÇADA ESTE ANO

A Fiat revelou recentemente alguns detalhes do interior da Titano, que tem um painel de instrumentos parcialmente digital, uma central multimídia flutuante com Android Auto e Apple CarPlay, uma câmera 360.º com projeção 3D para facilitar as manobras, bancos de couro com ajustes elétricos e um volante multifuncional.

A Fiat Titano é uma picape de porte médio que está programada para ser lançada ainda este ano, no segundo semestre de 2023. Ela é baseada no modelo Peugeot Landtrek e foi desenvolvida pela Stellantis, empresa controladora tanto da Fiat quanto da Peugeot, entre outras marcas, para se posicionar acima da médio compacta Fiat Toro.

O nome “Titano” foi inspirado em uma figura da mitologia grega e faz referência ao material resistente e de alta resistência, o titânio. Embora as dimensões precisas da Titano ainda não tenham sido confirmadas, informações do Peugeot Landtrek sugerem que ela terá um comprimento de 5,33 metros e altura de 1,86 metros. A capacidade de carga na versão chilena varia de 1.000 kg a 1.105 kg.

Leia também: Avaliação: A FORD MAVERICK COMO OPÇÃO DE PICAPE EXECUTIVA EM FROTAS CORPORATIVAS

Concorrentes

A Titano vai enfrentar desafios no segmento de picapes médias competitivas, uma vez que já existem vários modelos estabelecidos nesse mercado, como a líder Toyota Hilux, a nova Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Chevrolet S10, para citar as principais.

Fiat Titano
A Fiat Titano foi baseada na Peugeot Landtrek, lançada no final de 2020 no Chile

Ainda não foram anunciadas as opções de motor específicas para a Titano, mas existem possibilidades, como um motor diesel turbo de 2.0 litros com 180 cavalos de potência e transmissão automática de seis velocidades, ou um novo motor turbodiesel de 2.2 litros com cerca de 200 cavalos de potência.

Nos siga no LinkdIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui