A Fiat revelou recentemente alguns detalhes do interior da Titano, que tem um painel de instrumentos parcialmente digital, uma central multimídia flutuante com Android Auto e Apple CarPlay, uma câmera 360.º com projeção 3D para facilitar as manobras, bancos de couro com ajustes elétricos e um volante multifuncional.
A Fiat Titano é uma picape de porte médio que está programada para ser lançada ainda este ano, no segundo semestre de 2023. Ela é baseada no modelo Peugeot Landtrek e foi desenvolvida pela Stellantis, empresa controladora tanto da Fiat quanto da Peugeot, entre outras marcas, para se posicionar acima da médio compacta Fiat Toro.
O nome “Titano” foi inspirado em uma figura da mitologia grega e faz referência ao material resistente e de alta resistência, o titânio. Embora as dimensões precisas da Titano ainda não tenham sido confirmadas, informações do Peugeot Landtrek sugerem que ela terá um comprimento de 5,33 metros e altura de 1,86 metros. A capacidade de carga na versão chilena varia de 1.000 kg a 1.105 kg.
Leia também: Avaliação: A FORD MAVERICK COMO OPÇÃO DE PICAPE EXECUTIVA EM FROTAS CORPORATIVAS
Concorrentes
A Titano vai enfrentar desafios no segmento de picapes médias competitivas, uma vez que já existem vários modelos estabelecidos nesse mercado, como a líder Toyota Hilux, a nova Ford Ranger, Mitsubishi L200 e Chevrolet S10, para citar as principais.
Ainda não foram anunciadas as opções de motor específicas para a Titano, mas existem possibilidades, como um motor diesel turbo de 2.0 litros com 180 cavalos de potência e transmissão automática de seis velocidades, ou um novo motor turbodiesel de 2.2 litros com cerca de 200 cavalos de potência.
Nos siga no LinkdIn!