A Suspensys, empresa da Randoncorp, lançou o eixo autodirecional AXYS4 com suspensão pneumática. O produto conta com novas bolsas pneumáticas e barra de ligação otimizada. “A linha AXYS nasce de um novo projeto, que vai além da engenharia do produto. É uma nova geração pensada para atender às demandas reais das estradas brasileiras”, afirma o diretor-executivo da Suspensys, Ricardo Barion.
O nome da nova família faz referência direta ao “eixo”, tanto do ponto de vista técnico (derivado do inglês axle ou axis) quanto simbólico, aliado ao sufixo YS, de Suspensys, e ao número 4, que destaca a inovação permitida pela nova legislação e a posição técnica do produto como um 4º eixo. A estratégia de nomeação também prepara terreno para os próximos lançamentos da linha, que vai unificar toda a gama pneumática da marca sob uma arquitetura clara, robusta e de fácil identificação no mercado.
Leia também:
- Seminário “Educação para Logística 2025”: os temas importantes para o novo profissional
- Por que a Volvo testa um caminhão Mack em solo brasileiro? A resposta não é como dizem nas redes sociais
TranspoSul — Em parceria com a concessionária Volvo Dipesul, a Volvo do Brasil estará em mais uma edição da Transposul, considerada a maior feira de transporte e logística do Sul do Brasil, que acontece de 23 a 26 de setembro, em Porto Alegre (RS). No evento, estarão expostos os modelos FH 540 6×4, FH 500 6×2 e VM 360 8×2. Além disso, haverá uma área dedicada aos Seminovos Volvo.

Nacionalização de componentes — A ZF anunciou a nacionalização da produção da Unidade de Controle Eletrônico (ECU) para sistemas de freios de veículos comerciais. Produzida na planta de Limeira (SP), a ECU permite funções avançadas de segurança, como controle eletrônico de estabilidade (ESC), ABS, assistente de partida em rampa e controle de tração, sendo o ESC obrigatório em veículos pesados desde o início de 2025. A iniciativa fortalece a cadeia produtiva local, amplia a competitividade das montadoras, elimina processos de homologação de tecnologias importadas e garante maior índice de nacionalização.


