quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

Mobilidade urbana: SPTuris realizada encontro para melhor organização dos eventos de 2024

- Publicidade -

A SPTuris (São Paulo Turismo), entidade oficial de eventos e turismo da Prefeitura de São Paulo, promoveu um importante encontro nesta terça-feira (9) pela manhã, no Auditório Bruno Covas, situado na sede da SPTuris. O evento teve como objetivo principal apresentar o Calendário Estratégico de Eventos da cidade e estimular a integração entre os principais players do setor, e para ser realizada também o planejamento para a melhor mobilidade possível dos visitantes.

A abertura do encontro contou com a presença de Gustavo Pires, presidente da SPTuris; Fernanda Ascar, diretora de turismo da empresa; o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho; o vereador Gilberto Nascimento; Rodrigo Goulart, presidente da Comissão de Turismo da Câmara; Toni Sando, diretor presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB); e Marina Figueiredo, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Saiba mais sobre logística urbana:

Fabet-SP lança curso presencial para condutores de furgões em logística urbana

Diversos representantes de entidades parceiras e organizadoras de eventos também se fizeram presentes, compartilhando percepções e experiências. Entre eles estavam Gustavo Oliveira, discutindo o Taste São Paulo; Pierre Mantovani, da Omelete Company, com foco na Gamescom Latam e CCXP; Bettina Vettori, falando sobre a WEC São Paulo; Stephanie Mayorkis, ressaltando a importância do Cirque du Solei; Cinthia Favilla, da Câmara Brasileira do Livro, sobre a Bienal; Francisco Mattos, do GP SP de Fórmula 1; e Fernando Altério, da T4F, analisando o impacto do Primavera Sound na cidade.

Gustavo Pires, presidente da SPTuris, destacou a importância de conectar os diferentes atores do setor para pensar em ações estratégicas integradas, visando aprimorar a hospitalidade, otimizar o retorno dos eventos e promover parcerias efetivas. Com o apoio do prefeito Ricardo Nunes, a meta é ampliar o impacto econômico, turístico, melhor mobilidade possível, e a geração de emprego e renda na cidade.

Conheça também:

TRICICLO PIAGGIO APÉ CARGO É NOVA SOLUÇÃO PARA ENTREGAS URBANAS

Os participantes discutiram sobre a relevância dos eventos que compõem o Calendário de Eventos Estratégicos, enfatizando o impacto econômico e o alcance dessas atividades. Foi uma oportunidade para trocar experiências sobre desafios comuns e planejar futuras ações, enquanto representantes do trade turístico tiveram a chance de divulgar oportunidades de negócio e discutir desafios de promoção e comercialização de destinos turísticos.

A reunião evidenciou o empenho de São Paulo em se consolidar não apenas como um centro de turismo de negócios, mas também como um destino de lazer e entretenimento. Com mais de 38 atividades programadas apenas para 2024, o Calendário de Eventos Estratégicos da Cidade de São Paulo é uma demonstração clara do potencial da metrópole em oferecer diversidade e qualidade em entretenimento, cultura e negócios.

Fique por dentro:

Newsletter Frota News: Edição 39 com os principais temas de março

O Calendário de Eventos Estratégicos é uma iniciativa coordenada por Gustavo Pires e envolve representantes de várias secretarias municipais, demonstrando o comprometimento da cidade em valorizar e promover seus eventos, enriquecendo assim o cenário turístico e econômico local. Com uma agenda tão rica e diversificada, São Paulo se posiciona como um polo turístico de destaque, pronto para acolher visitantes de todas as partes do mundo e oferecer experiências inesquecíveis.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui