quinta-feira, novembro 21, 2024

Scania apresenta novos motores a biometano

Os motores a biogás de 13 litros da Scania prometem uma redução de consumo de combustível renovável em até 5%, e autonomia maior para operações de longa distância.

O gestor de Produto Sênior para Combustíveis Renováveis na Scania Trucks, Ola Henriksson, destaca a eficácia dessa junção: “Quando combinamos esses componentes, rapidamente se tornou óbvio que estávamos preparando um sucesso. Assim como o motor Super se beneficia da maior dispersão na caixa de câmbio G25, o mesmo acontece com os motores a biogás. Em conjunto com a caixa de velocidades Scania Opticruise e os novos eixos, os motores a biometano operam muito perto do seu ‘ponto ideal’.”

O interesse crescente por biometano, como Bio-GNL (gás biometano liquefeito) ou Bio-GNC (gás biometano comprimido), destaca-se como uma resposta imediata para alcançar reduções significativas de CO₂. Sobretudo, sem sacrificar a eficiência. As soluções baseadas em biometano estão prontamente disponíveis por meio de redes de postos de combustível (na Europa e em breve no Brasil), permitindo reduções de até 90% nas emissões de CO₂ desde a produção até o uso.

Leia também:

Safra Implementos: a nova distribuidora Noma no Sul de Minas

Henriksson enfatiza que “os combustíveis biometano são definitivamente a solução para os clientes que desejam iniciar uma jornada de descarbonização sem demora”. Os motores a biometano da Scania atendem a uma ampla gama de indústrias. Ademais, oferece autonomias de até 1.800 km para combinações de cavalo mecânico e semirreboque de 40 toneladas, especificadas com de tanques de Bio-GNL disponíveis.

A combinação dos novos motores a biometano com a caixa G25 e o eixo traseiro resultou em confirmação de economias de combustível de 5%. Além disso, a opção de Bio-GNL ou Bio-GNC oferece uma redução de CO₂ de até 90%, proporcionando uma solução imediata e eficaz para a descarbonização.

Henriksson expressa confiança na aceitação crescente dessa solução. Dessa forma, ele destaca os benefícios óbvios e praticamente inexistentes contras, incluindo um significativo nível de ruído mais baixo para os motoristas.

Dados do Motor para os Novos Motores a Biogás da Scania:

motores a biometano
Novos motores Super a biometano

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui