Acompanhe um breve resumo com as principais notícias da semana. Edição do Podcast#9, temos os seguintes notícias:
- Estatísticas recentes da APVS Truck sobre roubo de caminhões
- Seminário inédito da NTC&Logística – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística sobre inovação
- Novas concessionárias nas redes Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz Vans e Volkswagen Caminhões e Ônibus
- A solução da Scania Group para coleta de lixo com caminhão elétrico
Para escutar, é só clicar no play abaixo clicar no Podcast#9 e, também, os podcasts anteriores.
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E mais: PACTUS AMPLIA FROTA COM 21 VW METEOR E ABRE NOVAS VAGAS DE TRABALHO
Com foco no agronegócio, a operadora logística Pactus Transportes comprou 21 VW Meteor 29.530 6×4.
A empresa está expandindo sua frota devido a novos contratos firmados com clientes e tinha uma demanda imediata que foi prontamente atendida pela concessionária Mônaco Diesel. Douglas Gewehr, sócio da Pactus Transporte, destaca o custo-benefício do VW Meteor.
Com presença em diversos estados brasileiros, incluindo Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará, Goiás e Minas Gerais, a Pactus Transporte foca suas operações no agronegócio.
GOVERNO FEDERAL VAI ANUNCIAR NOVO PAC PARA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES
O governo federal agendou a cerimônia de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o próximo dia 27 de julho. O programa retoma obras paralisadas, intensificar aquelas que já estão em andamento e implementar novos projetos em diversas áreas, com destaque para o setor de transportes. Certamente, os investimentos serão feitos por meio de recursos públicos, privados e parcerias público-privadas (PPP).
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), anunciou no dia 10 de julho que sua pasta receberá 50% dos investimentos do novo PAC. Ademais, o programa escolheu a primeira etapa da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), na Bahia, como a obra inicial. Além disso, espera-se investimentos em ferrovias, rodovias, portos, aeroportos e hidrovias.
Por fim, a escassez de infraestrutura de transportes no Brasil é um dos principais desafios para a competitividade do país. Segundo Pierre Jacquin, vice-presidente para a América Latina na project44, empresa provedora de tecnologias de visibilidade para a cadeia de suprimentos, o Brasil possui apenas 28 mil quilômetros de ferrovias, enquanto os Estados Unidos e a China têm, respectivamente, 150 mil e 100 mil quilômetros de trilhos instalados. Além disso, muitos portos operam no limite de sua capacidade e com instalações antiquadas, e as hidrovias são subutilizadas em apenas um terço de seu potencial.