A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, celebra a chegada de 128 novos ônibus Mercedes-Benz Euro 6. A atualização das frotas das empresas Rápido D’Oeste e Transcorp, com 78 e 50 unidades respectivamente, foi concretizada através da concessionária Ribeirão Diesel em 2023, marcando um passo significativo na renovação dos meios de transporte da cidade.
A Rápido D’Oeste, com 83 anos de história no transporte de passageiros de Ribeirão Preto, adquiriu 78 chassis Mercedes-Benz, divididos entre 62 do modelo OF 1721 e 16 do OF 1619. Segundo o diretor Roque Felicio Netto, a decisão de manter a frota 100% Mercedes-Benz reflete a longa parceria e confiança na marca, herança de geração em geração na família. A excelência no pós-venda e o custo operacional competitivo foram determinantes para a escolha, mantendo a tradição e a confiança nos produtos da Mercedes-Benz.
Leia também:
IAA Transportation 2024: as últimas novidades do maior salão do mundo
Por outro lado, a Transcorp, que atua há 30 anos no setor e tem aproximadamente 80% de sua frota de 650 ônibus da Mercedes-Benz, reitera a preferência pela marca devido à qualidade superior dos produtos, ao custo acessível de peças e ao excepcional relacionamento com a fabricante. Esdras Ribeiro da Silva, diretor executivo da Transcorp, destaca a economia de combustível e as condições favoráveis de revenda como fatores cruciais para a escolha.
Outras notícias
>> A Suspensys, empresa da Randoncorp, investe R$ 150 milhões em nova fábrica em Mogi-Guaçu (SP) para atender a Mercedes-Benz do Brasil. A empresa vai fornecer 100% dos eixos dianteiros de caminhões e ônibus fabricados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A produção na nova unidade da Suspensys começa no primeiro trimestre de 2025. O COO da vertical de Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza, informa que a fábrica vai gerar 200 vagas diretas e a expectativa é de que o faturamento durante os 10 anos do contrato gere receitas adicionais de aproximadamente R$ 7 bilhões.
>> A Mobitec, empresa do setor de tecnologia de transporte e parte do Luminator Technology Group, planeja expandir seus negócios. “Nosso plano é crescer, pelo menos, 10% por ano até 2026. Em grande parte, baseados no crescimento previsto para o segmento de transporte urbano. Por certo, com os investimentos anunciados na ampliação e qualificação da frota circulante no Brasil e em outros países da América Latina. Mas também estamos ampliando a nossa atuação em novos segmentos. Ademais, com o metroferroviário, que deve ter novos projetos com foco na mobilidade sustentável. Além disso, em novos modais de transporte”, explica Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil. A expansão focará no aumento do fornecimento de produtos para o transporte urbano e rodoviário e no lançamento de novas soluções tecnológicas.
Nos siga no LinkedIn!
Wow, superb weblog structure! How long have you been blogging for?
you made blogging look easy. The entire glance of your site
is great, as well as the content material! You can see similar: sklep internetowy and here e-commerce