A Fever Mobilidade, empresa catarinense especializada em veículos comerciais elétricos, firmou uma parceria exclusiva com a chinesa Nextem+ para representar a marca no Brasil.
A partir de setembro, a Fever começará a oferecer pequenos caminhões 100% elétricos. Com capacidade de carga entre 1 e 2 toneladas e autonomia de até 350 km, voltados para distribuição urbana. Embora ainda mantenha sigilo sobre os modelos específicos que serão disponibilizados. O CEO da Fever, Nelson Füchter Filho, destacou que a parceria faz parte da estratégia de fornecer veículos adaptados para cada etapa da cadeia logística.
Leia também:
Inovações e tendências globais da IAA 2024 em entrevista exclusiva
A Nextem+, que já opera em mercados da América do Norte e Europa, exportando para cerca de 40 países. Terá a Fever Mobilidade como responsável pela importação, distribuição, assistência técnica e garantia no Brasil. A empresa brasileira, que já oferece triciclos elétricos e possui uma rede de 16 concessionárias em 13 estados, planeja expandir para 35 pontos até o final do ano. Além disso, a Fever não descarta a possibilidade de produzir os caminhões elétricos da Nextem+ no Brasil, mencionando que já está em fase de estudo sobre essa possibilidade.
Novo investimento para bioplantas
A Tupy e a Seara Alimentos firmaram um Memorando de Entendimento para desenvolver bioplantas destinadas à produção de biometano, fertilizantes e dióxido de carbono a partir de resíduos de suínos e aves. O projeto utilizará um plantel de aproximadamente 200 mil suínos e 1,7 milhão de aves. Visando aumentar a produtividade e a eficiência na gestão de efluentes da proteína animal, além de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.
Essas bioplantas representam uma solução completa e circular para os produtores rurais, fornecendo energia limpa, combustível renovável, dióxido de carbono verde e fertilizante organomineral.
“Essa experiência somada ao conhecimento técnico e investimento em P&D têm resultado na ampliação da nossa oferta de produtos, tecnologias e serviços que promovam a descarbonização. As bioplantas são uma solução completa e circular que leva energia limpa, combustível renovável, dióxido de carbono verde e fertilizante organomineral para os produtores rurais”, resume Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.
Novos pneus Aeolus
A Prometeon, fabricante de pneus comerciais, agro e OTR, iniciou em agosto a fabricação e comercialização de pneus para caminhões da marca Aeolus no Brasil. Eles são da nova linha Neo Allroads nas medidas 22,5 polegadas. Desenvolvida em parceria com a Aeolus, ambas pertencentes à China National Tyre & Rubber Co. A linha inclui os modelos S Max, para eixos direcionais e livres, e D Max, para eixos trativos. Produzidos em Santo André (SP), os pneus utilizam a tecnologia BeST para maior rendimento e durabilidade.
“No desenvolvimento dos pneus levamos em consideração as características do nosso mercado, nossas estradas e nossas condições climáticas. Com a garantia de um produto feito com matérias-primas e processos que proporcionam mais desempenho e segurança com menor impacto ao meio ambiente”, comenta Ricardo Susini, CEO da Prometeon para a América Latina.
Nos siga no LinkedIn!
[…] Fonte: frotanews […]