Mais do que uma mudança rebranding, o novo momento da Mahnic Soluções Logísticas representa uma transformação estratégica da, até então, Mahnic Operadora Logística. Após mais de 50 anos de atuação no Transporte Rodoviário de Cargas, a empresa familiar decidiu dar um passo à frente e reposicionar sua marca para refletir aquilo que já vinha se consolidando internamente: uma operação moderna, diversificada e voltada à inovação.
A nova identidade marca o amadurecimento da Mahnic e traduz sua visão de futuro. A diretora comercial e operacional Ludymila Mahnic explica que a mudança foi motivada pelo crescimento e pela necessidade de mostrar ao mercado uma atuação mais ampla do que o transporte rodoviário.
“Queríamos trazer modernidade e evolução. Hoje temos grandes Centros de Distribuição em São Paulo e Goiás, locação de máquinas pesadas, mão de obra especializada para indústrias e outros segmentos. Deixamos de ser apenas uma transportadora: somos uma empresa de soluções logísticas completas”, destaca.
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Essa nova abordagem expressa não apenas o aumento no portfólio de serviços, mas também a maturidade da gestão e o fortalecimento da cultura organizacional baseada em transparência, agilidade e eficiência.
“Nosso propósito é reforçar que crescemos, nos estruturamos e estamos prontos para entregar resultados reais, mantendo a confiança e a comunicação clara com clientes e parceiros”, afirma Ludymila.
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A força simbólica da nova marca
O rebranding da Mahnic foi desenvolvido em parceria com a Treyo, consultoria especializada em branding estratégico. O trabalho envolveu um processo de imersão na história, nos valores e na cultura da empresa, resultando em uma identidade visual que traduz tanto o legado construído quanto o olhar para o futuro.
Um dos elementos mais emblemáticos do novo design é a releitura das “asas da Mahnic”, símbolo histórico que foi preservado e reinterpretado.
“As asas representam alcance e movimento — conceitos que continuam atuais, mas agora ganham uma dimensão mais ampla, ligada à logística e à armazenagem. O novo símbolo reflete estrutura, direção e fluidez, traduzindo nossa capacidade de conectar processos, pessoas e destinos”, explica Ludymila Mahnic.
Segundo Marcelo Martins, diretor de Criação da Treyo, a nova identidade também reflete um novo modelo de liderança e gestão dentro da empresa.


