O Grupo SADA conquistou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol em reconhecimento às suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) no ano de 2022. O Selo Ouro é o mais alto reconhecimento para empresas que demonstram transparência na divulgação de seus dados de emissões de GEE no Brasil.
A vice-presidente executiva do Grupo SADA, Daniela Medioli, destacou que essa conquista reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade e práticas de gestão transparentes alinhadas com diretrizes nacionais e globais. Essa realização é um passo importante do Grupo Sada na direção de metas de descarbonização até 2030, demonstrando o compromisso da empresa com a responsabilidade ambiental.
O Programa Brasileiro GHG Protocol, desenvolvido em parceria com instituições renomadas, visa estimular a cultura corporativa de inventário de emissões de GEE no Brasil e promover a luta contra as mudanças climáticas nas organizações. Essa conquista contribui para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente.
Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor
Destaque no Ranking das Melhores Empresas do Sul
A Marcopolo, fabricante de veículos de transporte coletivo, obteve um lugar de destaque no cenário empresarial do Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil. De acordo com a classificação realizada pela PwC e a revista Amanhã, a empresa conquistou o 16º lugar entre as 500 melhores empresas do estado gaúcho e a 42ª posição entre as 500 Maiores do Sul, subindo quatro posições no ranking estadual e seis no regional.
Essa conquista se deve ao desempenho sólido da empresa, resultado de sua estratégia focada em inovação, tecnologia, eficiência operacional, qualidade e segurança. O lançamento do ônibus 100% elétrico Attivi Integral, produzido em Caxias do Sul, impulsionou sua competitividade. Em 2022, a Marcopolo registrou uma receita líquida de R$ 5,4 bilhões. Portanto, um crescimento de 54,8% em relação a 2021, graças ao aumento na produção consolidada. A premiação ocorreu em 17 de outubro na FIERGS, em Porto Alegre, consolidando a posição da Marcopolo como líder no setor de fabricação de veículos de transporte coletivo.
Costa Brasil adota medidas para suprir suspensão da cabotagem
Diante da suspensão da cabotagem nos rios do Amazonas devido à estiagem, a Costa Brasil tem se preparado para atender seus clientes com alternativas eficazes. A empresa ampliou sua frota rodoviária, proporcionando saídas diárias entre Manaus e São Paulo, além de criar uma nova rota de navegação hidroviária segura. Com isso, o tempo de trânsito das mercadorias pode ser reduzido em até 10 dias.
De acordo com o diretor executivo da Costa Brasil, Márcio Salmi, o número de caminhões foi ampliado. Dessa forma, dobrando a capacidade da oferta do modal pela operadora logística. “Era importante que encontrássemos uma alternativa eficaz e rápida para os nossos clientes. Com o aumento da demanda pelo rodoviário e a ampliação da frota de caminhões, nossas saídas podem ser diárias entre Manaus/São Paulo (Guarulhos/Santos) e vice-versa”.
Congresso do Mecânico
Um dos maiores eventos de capacitação técnica para profissionais da mecânica automotiva, o Congresso Brasileiro do Mecânico chega à sua 6ª edição. Ademais, os participantes poderão assistir a palestras, workshops, demonstrações e debates com especialistas da indústria. Além disso, ter acesso a uma área de exposição com as principais marcas e produtos do mercado. Por fim, o evento ocorre no dia 21 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. A organização é da revista “O Mecânico”.