Tanto a Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), quanto a Volvo do Brasil, em Curitiba (PR), possuem centros de experiência dos clientes. São espaços para receber os clientes, imprensa, fornecedores e outros públicos, com infraestrutura para reuniões, eventos, almoço, jantares, coquetéis etc. Agora, conheça o novo Centro de Experiência do Cliente recém inaugurado pela Mercedes-Benz Trucks.
A marca transformou completamente seu tradicional centro de clientes na Alemanha em um moderno Centro de Experiência do Cliente (CEC) para fortalecer a conexão com os visitantes. A reforma, que levou cinco meses, envolveu o trabalho conjunto de 14 diferentes especialidades — de designers e marceneiros a técnicos de tecnologia — sem que o espaço precisasse ser fechado ao público.
-
Leia também:
- Revista Frota News Edição 52 – Especial transporte de Passageiros
- Toyota Hiace: a nova van como investimento estratégico para empreendedores
Na entrada, os visitantes são recebidos por uma parede de LED de grande formato e por um caminhão histórico de 1896, símbolo dos quase 130 anos da marca. A partir dali, é possível percorrer o Brand World, onde painéis iluminados e de forte impacto visual apresentam os valores renovados da Mercedes-Benz Trucks.
O History Wall, com 20 metros de extensão, conduz o visitante por uma linha do tempo que conecta o passado ao presente — do primeiro caminhão Daimler ao portfólio tecnológico atual.
À direita do foyer está o eActros 600 Experience World, um espaço de aproximadamente 600 m² dedicado à eletrificação e às tecnologias futuras. O ambiente permite que os visitantes conheçam de perto as soluções da marca para o transporte sustentável e a nova geração de caminhões elétricos.
Conectividade nos espaços de encontro
As novas salas de reuniões contam com tecnologia de ponta e mobiliário de alto padrão, ideais para apresentações e discussões estratégicas. Já o Truck Lounge, com 1.400 m², é o coração social do centro. Instalado onde antes funcionava o “Restaurant am See”, o espaço ganhou um design contemporâneo com bar barista central, áreas de convivência, iluminação cênica e vegetação natural.
O lounge é também um espaço imersivo, onde mesas e áreas de descanso se distribuem entre quatro caminhões em exposição. Um contentor temático inspirado na comunidade RoadStars evoca o ambiente das paradas de estrada e reforça o elo entre a vida dos motoristas profissionais e a experiência da marca.
Parcerias em destaque e 25 anos do BIC
Outro ponto central é o World of Partnership, estruturado em torno de uma estante de madeira de 70 metros com vitrines dedicadas a 17 empresas parceiras, incluindo fornecedores e fabricantes de implementos. No mesmo ambiente, uma cafeteria integrada convida à interação entre visitantes e profissionais do setor.
O CEC abriga ainda o Industry Information Center (BIC), que completa 25 anos como espaço para consultoria, personalização de soluções e troca de experiências. O BIC reúne mais de 67 parceiros para promover uma colaboração ativa com o cliente.


