sexta-feira, dezembro 5, 2025

Conheça o novo Centro de Experiência do Cliente da Mercedes-Benz Trucks

- Publicidade -

Tanto a Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), quanto a Volvo do Brasil, em Curitiba (PR), possuem centros de experiência dos clientes. São espaços para receber os clientes, imprensa, fornecedores e outros públicos, com infraestrutura para reuniões, eventos, almoço, jantares, coquetéis etc. Agora, conheça o novo Centro de Experiência do Cliente recém inaugurado pela Mercedes-Benz Trucks.

A marca transformou completamente seu tradicional centro de clientes na Alemanha em um moderno Centro de Experiência do Cliente (CEC) para fortalecer a conexão com os visitantes. A reforma, que levou cinco meses, envolveu o trabalho conjunto de 14 diferentes especialidades — de designers e marceneiros a técnicos de tecnologia — sem que o espaço precisasse ser fechado ao público.

Na entrada, os visitantes são recebidos por uma parede de LED de grande formato e por um caminhão histórico de 1896, símbolo dos quase 130 anos da marca. A partir dali, é possível percorrer o Brand World, onde painéis iluminados e de forte impacto visual apresentam os valores renovados da Mercedes-Benz Trucks.

O History Wall, com 20 metros de extensão, conduz o visitante por uma linha do tempo que conecta o passado ao presente — do primeiro caminhão Daimler ao portfólio tecnológico atual.

À direita do foyer está o eActros 600 Experience World, um espaço de aproximadamente 600 m² dedicado à eletrificação e às tecnologias futuras. O ambiente permite que os visitantes conheçam de perto as soluções da marca para o transporte sustentável e a nova geração de caminhões elétricos.

Conectividade nos espaços de encontro

As novas salas de reuniões contam com tecnologia de ponta e mobiliário de alto padrão, ideais para apresentações e discussões estratégicas. Já o Truck Lounge, com 1.400 m², é o coração social do centro. Instalado onde antes funcionava o “Restaurant am See”, o espaço ganhou um design contemporâneo com bar barista central, áreas de convivência, iluminação cênica e vegetação natural.

O lounge é também um espaço imersivo, onde mesas e áreas de descanso se distribuem entre quatro caminhões em exposição. Um contentor temático inspirado na comunidade RoadStars evoca o ambiente das paradas de estrada e reforça o elo entre a vida dos motoristas profissionais e a experiência da marca.

Parcerias em destaque e 25 anos do BIC

Outro ponto central é o World of Partnership, estruturado em torno de uma estante de madeira de 70 metros com vitrines dedicadas a 17 empresas parceiras, incluindo fornecedores e fabricantes de implementos. No mesmo ambiente, uma cafeteria integrada convida à interação entre visitantes e profissionais do setor.

O CEC abriga ainda o Industry Information Center (BIC), que completa 25 anos como espaço para consultoria, personalização de soluções e troca de experiências. O BIC reúne mais de 67 parceiros para promover uma colaboração ativa com o cliente.

Acompanhe notícias selecionadas que importam para o setor de transporte de carga e logística:
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast FrotaCast

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Filipi Goschrman
Filipi Goschrmanhttps://www.frotanews.com.br
Filipi Goschrman é um profissional com ampla experiência em inteligência de mercado, tendência, comportamento e negócios. Há 10 anos, se dedica a analisar e entender o mercado e os consumidores. Responsável pelo planejamento comercial do Frota News, atua também como diretor executivo do Guia de Turismo de São Paulo, uma plataforma de serviços e soluções para o turismo na cidade de São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui