A Marcopolo, por meio da Volgren — a maior fabricante de carrocerias de ônibus da Austrália e adquirida pela fabricante brasileira em 2011 — já comercializa a Geração 8 dos modelos Paradiso e Viaggio na região.
“O lançamento da Geração 8 na Austrália é um momento de orgulho para a Marcopolo e para a Volgren, nossa operação no país. Consolida os modelos G8 como produto global da companhia, reforçando nosso compromisso em levar produtos de classe mundial ao mercado australiano. Este modelo representa o que há de melhor em design e engenharia globais, estabelecendo um novo padrão em segurança, conforto e eficiência“, destaca André Armaganijan, CEO da Marcopolo.
Do Brasil para o mundo
Com mais de 5 mil unidades em circulação em 24 países, a Geração 8 amplia o papel da Marcopolo como referência em inovação, conforto e segurança no transporte rodoviário internacional e o lançamento da Geração 8 de rodoviários na Austrália dá continuidade às ações da Marcopolo para fortalecer sua presença em outros continentes. Desenvolvida originalmente no Brasil, a linha também é produzida na Colômbia, México e China, atendendo às demandas específicas desses mercados.
“Lançamos o G8 na Austrália para ampliar nossa participação no segmento rodoviário e complementar nossa oferta de produtos, que já inclui os modelos urbanos Optimus, da marca Volgren, e os escolares Endura e Audace, também importados da fábrica da China”, explica Thiago Deiro, CEO da Volgren.
Leia também:
- Marcopolo sobe 29 posições no Ranking Valor 1000 das maiores empresas do País
- Executivas da DHL Express são painelistas no Seminário Educação para Logística
O modelo será comercializado com opções de chassi Volvo e Scania, nas versões 4×2 e 6×2. Atende às normas ECE R66.02/SABS, garantindo maior segurança com estrutura resistente a capotamentos.
O primeiro G8 australiano é um Paradiso G8 1300 que foi adquirido pelo operador Australia Wide Coaches. Com 15 metros de comprimento, chassi Volvo e volante posicionado à direita, o modelo conta com sistema de ar-condicionado com aquecimento, sanitário, carregadores USB-C, cafeteira e faróis Full LED.
O lançamento oficial ocorreu em 18 de setembro, no espaço The Timber Yard, em Port Melbourne, e reuniu mais de 200 líderes do setor de transporte australiano, além de executivos das companhias.


