quinta-feira, novembro 21, 2024

Lontano Transportes compra o caminhão n.º 10.000 financiado pela PACCAR Financial

A PACCAR Financial, banco especializado no setor de transportes e parceiro dos clientes DAF, alcançou a marca de 10 mil caminhões financiados no Brasil desde o início de suas operações em 2019. Em 2023, a instituição movimentou mais de R$ 2,6 bilhões e obteve 41% de participação nas vendas de veículos da DAF Caminhões Brasil. Parceira da DAF desde 2014, a Lontano Transportes comprou o caminhão 10.000 financiado pela PACCAR Financial, uma edição especial do XF com motor de 480 cv, cabine Super Space e acessórios exclusivos da PACCAR Parts.

“Nossa empresa está no mercado desde 2010 e atua em todo o território nacional, com mais de 900 colaboradores. A DAF está conosco desde o início da sua operação no Brasil e a PACCAR Financial é uma das mais importantes parceiras que temos no mercado financeiro. Desde então, já adquirimos e financiamos mais de 100 caminhões”, ressalta Airton Dall’Agnol, Presidente do Grupo Lontano.

“Desde a criação da PACCAR Financial no Brasil, trabalhamos constantemente para oferecer soluções de crédito que auxiliem nossos clientes no seu planejamento financeiro, permitindo a aquisição de caminhões novos e, consequentemente, contribuindo para a boa rentabilidade do seu negócio”, comemora Anderson Haiducki, diretor-geral da PACCAR Financial Brasil.

Leia mais: Montanha Implementos, com presença também Campo Grande com a Montanha MS:

Noma do Brasil retoma operação em Paulínia para atender o transporte de combustível

Sobre a Lontano

Com matriz em Campo Grande (MS), a Lontano Transportes tem atuação nacional no transportes de cargas dos setores agronegócio e industrial, como grãos, fertilizantes, óleos vegetais, minério de ferro, açúcar a granel,  combustíveis, bagaço de cana, entre outros.

A empresa conta com frota própria e terceirizada. Fundada em 2010, a Lontano chegou a ter uma frota própria de uma única marca, mas, devido a dificuldade de fazer a renovação de frota, ela passou a negociar com outras marcas. Atualmente, conta com um frota mais diversificada, com idade média de três anos.

Leia também:

Transpoeste 2024: a maior feira de transporte e logística do Oeste do Paraná

Outras notícias

>> A ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) anunciou recentemente que o setor automotivo experimentou um aumento significativo nas vendas a prazo ao longo de 2023. Os dados apontam que foram liberados R$ 212,8 bilhões em financiamentos, representando um crescimento de 9% em comparação com o ano anterior. No quesito inadimplência, houve uma leve redução para pessoas físicas em atrasos acima de 90 dias, caindo 0,1%, para 5,6%. Para pessoas jurídicas, a taxa manteve-se estável em 3,5%.

A ANEF também informou que a participação de veículos de passeio e comerciais leves financiados em 2023 foi de 40%. No segmento de caminhões e ônibus, as vendas financiadas subiram de 37% em 2022 para 41% em 2023. O Finame, programa de financiamento específico para o setor, teve um crescimento de 29% para 31%. As vendas à vista, por sua vez, diminuíram de 29% para 23%, enquanto o consórcio manteve-se estável em 5%. Para 2024, a expectativa é positiva.

>> Um recente levantamento realizado pela Veloe em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revelou um aumento no fluxo de veículos nas rodovias dos estados de São Paulo. Além disso, no Rio de Janeiro entre janeiro e fevereiro de 2024. No tráfego de veículos pesados houve um comportamento distinto nos dois estados. Dessa forma, em São Paulo, o aumento foi marginal, registrando apenas 0,3% de crescimento. Contrariamente, as rodovias fluminenses experimentaram uma redução de 1,6% no movimento de veículos pesados. Portanto, indicando uma possível retração na atividade econômica do Rio de Janeiro ou mudanças nas rotas de transporte de cargas.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui