quinta-feira, novembro 21, 2024

Linha Iveco Tector recebe atualizações no Brasil e o novo espaço FPT

Conheça as atualizações na linha Iveco Tector: novo design, conforto e tecnologia. Saiba mais sobre o novo espaço Engine Teardown Area da FPT Industrial

A Mercedes-Benz e a Volkswagen Caminhões dominam o mercado de caminhões médios e semipesados. No segmento de médios, a VW é líder absoluta, e a Iveco se mostra bastante competitiva em relação ao segundo colocado. E nos semipesados? Com volume três vezes maiores do que o de médios. A saber, segundo dados de emplacamentos no primeiro quadrimestre deste ano divulgados pela Anfavea com base nos dados do Denatran, na tabela abaixo. Para aumentar a sua competitividade nesses dois segmentos, a Iveco Brasil apresenta o Tector com atualizações, um caminhão guerreiro.

A gama Tector apresenta um novo design e melhorias no conforto para o transporte de cargas entre 9 e 27 toneladas — segmento que vai de leve a semipesados, nos critérios da Carta da Anfavea.

Iveco Tector
Nos primeiros quatro meses de 2024, a Iveco emplacou 252 no segmento de médios, e 1.079 no segmento de semipesados, sendo todos modelos Tector

Unindo robustez e tecnologia para atender às demandas mais exigentes do mercado, os produtos contam com atualizações e aprimoramentos que visam elevar a experiência de condução a um novo patamar. A cabine do Tector sempre foi superior em espaço interno e visibilidade.

Leia também:

Gestores de transporte apresentam soluções em Seminário no Teatro Fabet

Carlos Fraga, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da Iveco para a América Latina, destaca que as melhorias e inovações foram implementadas com base no feedback dos motoristas e frotistas, tornando o novo Tector uma referência no mercado.

O Tector apresenta uma nova grade frontal, inspirada na identidade de marca, com a adição dos faróis de luz diurna (DRL) e defletores laterais. Além disso, um design novo, a grade melhora a aerodinâmica e a eficiência do veículo, segundo a empresa.

O novo para-choque, disponível em algumas versões, foi redesenhado para melhorar a fixação e a durabilidade, garantindo uma operação mais segura. Adicionaram um novo degrau de acesso à cabine, tornando o acesso mais fácil e seguro.

O Tector recebeu melhorias significativas no interior. O revestimento interno foi aprimorado para garantir maior durabilidade e resistência à infiltração de água, enquanto uma nova paleta de cores ressalta o visual interno.

Os bancos foram renovados com uma nova espuma e ajustes ergonômicos aprimorados, incluindo a nova cama para a versão leito.

Aliás, para melhorar o conforto térmico em todas as condições climáticas, o Tector agora vem equipado com um climatizador integrado. E para aumentar a segurança em condições adversas, faróis de neblina foram adicionados às versões selecionadas.

Nova Engine Teardown Area da FPT Industrial

A saber, a FPT Industrial é a fabricante de motores do Grupo Iveco, inclusive responsável pelos motores da linha Tector. Na busca incessante de melhorias na manutenção e reparação de motores, eixos elétricos e baterias, a FPT Industrial acaba de inaugurar o novo espaço Engine Teardown Area. Localizada dentro da fábrica de motores da empresa, na Via Puglia, em Turim, Itália, aliás, este espaço oferece experiência prática e multimídia no campo da engenharia de motores.

Com uma área de 3.000 metros quadrados, o novo espaço Engine Teardown Area abriga um centro de formação completo, projetado para oferecer tanto treinamentos teóricos quanto práticos. Assim como, seu ambiente multifuncional, que permite a realização de cursos tanto presenciais quanto à distância, garantindo acesso à educação para uma ampla gama de profissionais em todo o mundo.

É importante ressaltar que a Engine Teardown Area não é apenas um projeto local, mas sim um esforço global que abrange várias fábricas da FPT Industrial em todo o mundo, incluindo locais em Sete Lagoas (Brasil), York (EUA) e Pune (Índia).

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui